Adolescente recebe alta após transplante cardíaco no Hospital do Coração Alagoano
Samuel de Lima foi submetido a um transplante de coração no último dia 28 de agosto e, menos de duas semanas depois, já celebra uma nova chance de vida
O sorriso no rosto do estudante Samuel de Lima, de 16 anos, marcou esta segunda-feira (8), quando ele deixou o Hospital do Coração Alagoano, em Maceió, após receber alta médica. O adolescente foi submetido a um transplante de coração no último dia 28 de agosto e, menos de duas semanas depois, já celebra uma nova chance de vida.
De acordo com o cardiologista Felipe Fraga, responsável pelo Ambulatório de Transplantes Cardíacos da unidade, a recuperação de Samuel tem surpreendido positivamente. “O paciente evoluiu muito bem, não apresenta mais sintomas de insuficiência cardíaca, já consegue caminhar e tomar banho sozinho, o que antes era bastante dificultoso. Agora, ele seguirá com acompanhamento multiprofissional e consultas regulares, fundamentais para a eficácia do tratamento”, destacou o médico.
Ao lado do filho, Ana Carla de Lima, mãe de Samuel, não conteve a emoção ao ver o jovem deixando o hospital com saúde renovada. “É uma mistura de gratidão e alegria. Foram dias difíceis, de muita luta e oração. Ver meu filho de volta para casa, com um coração novo batendo forte, é um milagre que vamos agradecer todos os dias”, afirmou.
Agradecimento
O próprio Samuel fez questão de agradecer à equipe que o acompanhou nessa jornada. “Eu não tenho palavras para descrever o que estou sentindo. Antes eu não conseguia fazer coisas simples, como andar ou tomar banho sozinho. Agora eu posso. Quero viver intensamente essa nova oportunidade que Deus e a equipe do hospital me deram”, disse o jovem, emocionado.
O Hospital do Coração Alagoano é referência em alta complexidade cardiovascular no Estado e integra o sistema público de saúde, realizando procedimentos de ponta como transplantes cardíacos. A alta de Samuel é mais um marco para a unidade e para a medicina em Alagoas.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
