Alfredo Gaspar solicita audiência pública para ouvir forças de segurança e segmentos da sociedade em AL
O deputado federal Alfredo Gaspar protocolou, como primeira ação de trabalho na condição de membro da Comissão Especial da PEC 18/2025 (PEC da Segurança), o pedido para realização de uma audiência pública em Alagoas. A proposta tem como objetivo regionalizar o debate e garantir que as forças de segurança alagoanas e os segmentos da sociedade sejam ouvidos, levando suas demandas e experiências diretamente à comissão que vai analisar a Proposta de Emenda à Constituição na Câmara dos Deputados.
“É fundamental aproximar a discussão da realidade do nosso estado de Alagoas. O Brasil tem dimensões continentais e, para termos uma PEC eficaz, precisamos escutar as forças de cada estado, suas necessidades e particularidades”, afirmou Alfredo Gaspar. “Minha experiência como ex-secretário de Segurança Pública e todo o trabalho como promotor de Justiça irão ajudar bastante na criação dessa PEC tão importante e necessária para o país.”
O parlamentar alagoano também parabenizou os colegas eleitos para comandar a comissão. “Parabenizo os amigos presidente Aluísio Mendes, vice-presidente Alberto Fraga e relator Mendonça Filho por essa missão. Tenho certeza de que irão conduzir bem esse trabalho fundamental para o futuro da segurança pública do nosso país”, completou.
A Proposta de Emenda à Constituição tem como objetivo fortalecer a política nacional de segurança pública e o combate ao crime organizado.
Últimas notícias
Ministério da Saúde vai ofertar pneumo20 para quem tem mais de 85 anos
Programa Arapiraca de Olho no Futuro chega a 1 mil óculos entregues
Luciano Barbosa garante apoio a mães atípicas e amplia ações para neurodivergentes
Cármen Lúcia pede desculpas e diz que STF causou 'mal-estar cívico' ao país
Aos gritos, Mendonça e Gilmar Mendes batem boca no STF: 'Pode chorar'
Menina de dois anos desaparece e é encontrada em fazenda em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
