Investigada por matar o ex-marido, médica é achada morta em cela após audiência de custódia
Daniele Barreto, de 47 anos, havia retornado ao Presídio Feminino horas antes após audiência de custódia; ela estava isolada e seria acompanhada por equipe médica
A médica Daniele Barreto, de 47 anos, foi encontrada morta na tarde desta terça-feira (9) dentro de uma cela no Presídio Feminino (PREFEM), localizado no município de Nossa Senhora do Socorro, em Sergipe. Ela era investigada pela morte do ex-marido, o advogado José Lael Rodrigues.
De acordo com o advogado de defesa, Fábio Trindade, Daniele estava isolada na cela e foi localizada sem vida horas após ter sido levada à unidade prisional. O retorno ao presídio ocorreu após audiência de custódia realizada no Fórum Gumersindo Bessa, também nesta terça-feira.
Durante a audiência, a defesa solicitou acompanhamento médico especializado, alegando que Daniele sofria de Transtorno de Personalidade Borderline (TPB) e depressão profunda. A Justiça determinou que ela fosse monitorada por profissionais de saúde dentro da unidade prisional.
A médica havia cumprido parte da prisão em regime domiciliar, mas teve o benefício revogado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no dia 29 de agosto. A decisão, assinada pelo ministro Gilmar Mendes, determinou o retorno imediato de Daniele ao sistema prisional.
As circunstâncias da morte estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A Secretaria de Justiça do Estado de Sergipe ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Saída de Alfredo Gaspar da disputa ao Senado muda cenário e favorece Calheiros e Lira
Em discurso Gaspar lamenta ausência de Bolsonaro e diz ser 'soldado para o Nordeste'
Republicanos de Alagoas adotará neutralidade na disputa presidencial
Davi Davino oficializa candidatura ao Senado em convenção do Republicanos
Flávio Bolsonaro anuncia Alfredo Gaspar como vice em chapa pura à Presidência
Genial/Quaest: Lula tem 44% e Flávio Bolsonaro 39% no segundo turno
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
