Suspeito de matar homem a marteladas é preso em Maceió durante operação
Delegado Thiago Prado comanda operação integrada que segue em andamento em Maceió

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (10), mais um dos suspeitos de envolvimento no assassinato de Davi da Silva, morto com um golpe de marreta no bairro Benedito Bentes, em 10 de maio deste ano. O homem foi localizado durante uma ação que resultou em sua prisão pelo crime de tráfico de drogas.
O suspeito, de 29 anos, foi encontrado no mesmo bairro onde o crime aconteceu. Outro suspeito, de 26 anos, já havia sido detido antes, enquanto outros três investigados ainda não foram localizados.
Na mesma operação, os agentes cumpriram cinco mandados de busca e apreensão. Durante as ações, foram encontrados drogas, uma balança de precisão, uma maquineta de cartão e um caderno com anotações sobre dívidas ligadas ao tráfico.
O caso
Em maio, a investigação inicial apontava que Davi da Silva teria discutido com os suspeitos depois de cobrar uma dívida relacionada a um empréstimo.
De acordo com os familiares, ele costumava emprestar dinheiro a conhecidos, prática popularmente chamada de agiotagem. Apesar disso, não tinha antecedentes criminais nem envolvimento em atividades ilícitas. A suspeita é de que os acusados eram devedores da vítima e, por causa disso, a discussão começou na noite de sábado.
Testemunhas relataram que os dois homens estavam bebendo com Davi em sua casa. Mais tarde, por volta das 19h30, eles atacaram a vítima com uma marreta, desferindo ao menos três golpes na cabeça. O impacto causou um grave afundamento craniano e levou à morte imediata, sem que a vítima tivesse chance de se defender.
A operação
A operação está sendo coordenada pelo delegado Thiago Prado, titular da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), com apoio de equipes do Setor de Planejamento Operacional, CORE, Delegacias Especializadas e Distritais, além do Grupamento Aéreo da Polícia Civil.
As diligências seguem em andamento e podem resultar em novas prisões relacionadas tanto ao tráfico de drogas quanto ao latrocínio que chocou a população da capital alagoana.
Últimas notícias

Após sucesso da estreia, Ação + Centro Novo retorna com mais de 30 serviços gratuitos em Arapiraca

Câmara aprova urgência de projeto relatado por Alfredo Gaspar que endurece regras da audiência de custódia

Fux vota pela 'nulidade absoluta do processo'; o que vem agora

Homem com mandado de prisão por tráfico de drogas é preso durante abordagem da PRF

Trama golpista: Fux defende que caso seja analisado no plenário do STF ou em 1ª instância

Novo mosquito urbano ameaça expandir casos de malária no Brasil
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
