Viral

Manifestantes interrompem jantar de Trump: 'Hitler do nosso tempo!'

'Libertem Washington! Libertem a Palestina!', gritou grupo antes de ser expulso de restaurante na capital dos EUA

Por Jornal Extra 10/09/2025 12h12
Manifestantes interrompem jantar de Trump: 'Hitler do nosso tempo!'
Donald Trump é alvo de protesto em restaurante de Washington: 'Hitler do nosso tempo!' - Foto: Reprodução/X

Na noite de terça-feira (9), o presidente dos EUA foi com membros do seu Gabinete ao Joe's Seafood, perto da Casa Branca, em Washington. Ao chegar ao local acompanhado do vice-presidente JD Vance, pelo secretário de Estado, Marco Rubio, e pelo secretário de Guerra (ex-Defesa), Pete Hegseth, Donald Trump foi recebido com vaias e pelo menos um "F...-se" de manifestantes reunidos do lado de fora.

De acordo com o site "Mediaite", manifestantes invadiram o restaurante e gritaram: "Libertem Washington! Libertem a Palestina! Trump é o Hitler do nosso tempo!"

O episódio foi registrado em vídeo por um dos manifestantes. Nas imagens, Trump é visto entrando no restaurante e caminhando em direção a uma mesa. Em determinado momento, o presidente para para encarar a câmera diretamente e parece mais entretido do que irritado. Após alguns segundos, ele gesticula para os seguranças e diz: "Vamos lá".

"Vamos lá", diz um homem aos manifestantes. "Hora de ir, hora de ir", acrescenta ele.

Os manifestantes continuaram a entoar seus cânticos enquanto eram escoltados para fora do estabelecimento sofisticado, de 1921.

A visita de Trump ao restaurante ocorre em meio à repressão contínua que ele ordenou na capital do país, com a presença da Guarda Nacional e um aumento repentino de agentes federais e pode ter sido motivada por uma pergunta de um repórter, que queria saber por que o chefe da Casa Branca não frequenta restaurantes na capital do país.

O grupo de ativistas Code Pink afirmou estar por trás da manifestação.