Buffet é condenado por golpes em clientes de AL, mas pena é convertida em prestação de serviços
Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos
O empresário Gabriel Cícero Alves da Silva, proprietário do buffet G Gourmet, foi condenado por estelionato após receber pagamentos e não cumprir contratos de festas em Maceió. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (10).
De acordo com o processo, uma das vítimas foi uma noiva que contratou o serviço em 2023, realizou transferências bancárias e, poucos dias antes da cerimônia, deixou de receber qualquer retorno do empresário, que desapareceu.
Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos. A Justiça fixou pena de 2 anos e 1 mês de reclusão, convertida em prestação de serviços à comunidade.

O caso ganhou repercussão em 2022, quando um casal relatou ter sido enganado pelo buffet em diferentes ocasiões, incluindo a festa de casamento, a comemoração de 15 anos de uma sobrinha e a ceia de Natal. Na época, mesmo com o prejuízo, os noivos conseguiram improvisar a celebração com a ajuda de familiares e amigos.
Segundo a Polícia Civil, mais de dez pessoas registraram boletins de ocorrência contra o empresário no 5º Distrito Policial. Em 2023, a polícia chegou a pedir a prisão preventiva de Gabriel para evitar que novos golpes fossem aplicados. A condenação representa o desfecho mais recente do caso.
Últimas notícias
JHC visita Delmiro Gouveia e se reúne com ex-prefeito Lula Cabeleira
'Preciso dele feliz', diz Vorcaro sobre imóvel para ex-presidente do BRB
Casa de irmão do papa Leão XIV é alvo de ameaça de bomba nos Estados Unidos
PGR pede ao Supremo retorno de Monique Medeiros à prisão
Governo de AL inaugura sala do Programa Saúde Até Você Digital em Junqueiro
Professor é preso suspeito de pedofilia durante operação do MP em Murici
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
