Buffet é condenado por golpes em clientes de AL, mas pena é convertida em prestação de serviços
Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos
O empresário Gabriel Cícero Alves da Silva, proprietário do buffet G Gourmet, foi condenado por estelionato após receber pagamentos e não cumprir contratos de festas em Maceió. A decisão foi proferida nesta quarta-feira (10).
De acordo com o processo, uma das vítimas foi uma noiva que contratou o serviço em 2023, realizou transferências bancárias e, poucos dias antes da cerimônia, deixou de receber qualquer retorno do empresário, que desapareceu.
Durante a ação judicial, Gabriel confessou o crime e alegou problemas pessoais como justificativa para não ter cumprido os contratos. A Justiça fixou pena de 2 anos e 1 mês de reclusão, convertida em prestação de serviços à comunidade.

O caso ganhou repercussão em 2022, quando um casal relatou ter sido enganado pelo buffet em diferentes ocasiões, incluindo a festa de casamento, a comemoração de 15 anos de uma sobrinha e a ceia de Natal. Na época, mesmo com o prejuízo, os noivos conseguiram improvisar a celebração com a ajuda de familiares e amigos.
Segundo a Polícia Civil, mais de dez pessoas registraram boletins de ocorrência contra o empresário no 5º Distrito Policial. Em 2023, a polícia chegou a pedir a prisão preventiva de Gabriel para evitar que novos golpes fossem aplicados. A condenação representa o desfecho mais recente do caso.
Últimas notícias
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Homem morre afogado no Pontal de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas
Bell Marques puxa bloco em Maceió e celebra energia do público no primeiro dia do ano
Lula sanciona diretrizes do Orçamento com veto sobre Fundo Partidário
Franco da Rocha, Ponta Porã e João Pessoa têm ganhadores da Mega da Virada
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
