Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Equipamento reforçava proibição do tráfego de caminhões na região

Um motorista de caminhão foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil de Alagoas na tarde desta sexta-feira (12), após colidir e destruir o pórtico de sinalização instalado pelo Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages. O equipamento foi implantado no local justamente para reforçar a proibição do tráfego de caminhões ou veículos com altura superior a 2,5 metros no trecho.
O condutor desobedeceu a sinalização presente e avançou sentido Av. Fernandes Lima. O baú do veículo atingiu a parte superior do pórtico e mesmo após a colisão, o homem manteve o trajeto, arrancando a estrutura. Agentes de trânsito do DMTT conseguiram localizar o motorista, ainda no bairro Farol.
Foi registrado um Boletim de Acidente de Trânsito (BOAT) referente ao ocorrido. O condutor foi autuado no artigo 231 - inciso I do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) - transitar com veículo danificando a via, suas instalações e equipamentos, infração gravíssima.
O homem foi levado à Central de Flagrantes para o registro de um Boletim de Ocorrência por dano ao patrimônio público.
É importante ressaltar que danos a bens públicos, como monumentos, praças e infraestruturas, prejudicam toda a comunidade e afetam a qualidade de vida e o bem-estar coletivo.
O DMTT reforça que mesmo sem o pórtico, continua proibida a circulação de caminhões na alça do viaduto da Av. Governador Afrânio Lages, dada a dimensão da via e o risco que veículos maiores podem causar ao realizarem a conversão à direita.
"A via conta com a sinalização vertical e o pórtico era um reforço a esses equipamentos", comentou o diretor técnico de Policiamento Viário, Carlos Moura.
Os motoristas que trafegam em caminhões pela Av. Governador Afrânio Lages e querem acessar a Av. Fernandes Lima, devem fazer o acesso seguindo pela Rua Joaquim Nabuco e pela Rua Dr. Albino Magalhães. A recolocação do equipamento no local ainda será definida.
Últimas notícias

Dupla armada rouba motocicleta em borracharia no bairro Santa Lúci

Filme ‘Antônia’ começa gravações em Penedo na próxima segunda, 15

Thaís Canuto reage a Renato Filho e denuncia fake news em Pilar

MEC oferta 7,8 mil vagas de pós-graduação gratuita para professores

Dólar fecha a R$ 5,35, menor valor em mais de um ano

Motorista desobedece sinalização e destrói pórtico na Av. Governador Afrânio Lages
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
