Polícia

Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió

Homem confessou envolvimento em organização criminosa e crimes violentos

Por 7Segundos 13/09/2025 07h07
Suspeito de homicídios no Jacintinho e em Maribondo é preso com drogas e munições em Maceió
Suspeito foi levado até a Central de Flagrantes - Foto: Ascom Ronda no Bairro

Um homem suspeito de envolvimento em homicídios e integrante de uma facção criminosa foi preso em flagrante na madrugada deste sábado (13), durante ação da Força Tática do 12° Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Maceió. A ocorrência foi registrada por volta das 0h44, nas proximidades do parquinho do Conjunto Cidade Universitária.

De acordo com informações da guarnição, a prisão aconteceu após denúncia anônima que apontava a presença de um dos envolvidos no homicídio de um jovem brutalmente esfaqueado na Grota das Piabas, no bairro do Jacintinho. O suspeito estaria traficando drogas e portando uma arma de fogo na localidade.

Ao chegar ao ponto indicado, os militares visualizaram um grupo de indivíduos que, ao perceber a aproximação policial, tentou fugir pulando muros e se escondendo em becos da comunidade. Durante o cerco, um dos suspeitos caiu durante a fuga e foi interceptado pela equipe.

Na abordagem, os policiais encontraram uma bolsa contendo drogas análogas à maconha, cocaína e crack, todas fracionadas e prontas para venda. No bolso da bermuda do indivíduo também foram localizadas três munições de calibre .40 intactas.

Ao ser questionado, o suspeito, natural de Maribondo/AL, confessou diversos crimes. Entre eles, um homicídio cometido em 2024, dentro da casa da vítima, na frente dos filhos, além do assassinato de um jovem no Jacintinho, na Grota das Piabas. Ele relatou ainda integrar a facção criminosa conhecida como “Comando Vermelho”, onde atuava na função de “disciplina”, o que, segundo sua própria fala, justificaria os crimes praticados.

O homem foi conduzido à Central de Flagrantes, onde teve a prisão confirmada. Ele responderá por tráfico de drogas, posse ou porte de munição de uso restrito e outros crimes que venham a ser tipificados pela autoridade policial.