JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa
O espaço ganhou diversas áreas de lazer, convivência e atividades físicas

O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram à população, nessa sexta-feira(12), na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. A praça foi totalmente revitalizada e é mais um espaço de lazer, convivência e atividade física assegurada pela gestão JHC.
"As praças têm esse poder de unir a comunidade, afinar a convivência e levar espaços de lazer e pertencimento para a população. Em nossa gestão, temos trabalho para revitalizar e construir novas áreas de convivência, garantindo infraestrutura de qualidade, iluminação adequada, acessibilidade e segurança", disse JHC.
O prefeito reforçou a importância de investir na revitalização das praças, antes de abandonadas. "Queremos que cada praça de Maceió seja um lugar onde as famílias possam se encontrar, as crianças possam brincar e todos tenham acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer. Investir nas praças é investir na qualidade de vida e no bem-estar da nossa gente", assegurou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a marca reservada por JHC ao resgatar áreas de convivência.
“Desde o início, observei o brilho nos olhos das pessoas aqui presentes, a alegria de quem esperou por esse momento. Essa cena tem se repetida por toda Maceió. O que acontece hoje não é por acaso. O prefeito JHC tomou a decisão de transformar as praças em política pública, para que elas se tornem espaços de encontro, lazer e convivência saudável. Hoje, as famílias têm orgulho de sair de casa para trazer os filhos, os netos, encontrar amigos e viver a cidade de forma mais humana”, afirmou.
Com mais de 4 mil m², o local agora conta com coreto, espaço para animais de estimação, área de lazer com bancos e mesas, paisagismo, playground com grama sintética, academia do povo, espaço religioso, pintura artística no piso, além de quiosques e um depósito.
Histórico
A praça surgiu em 1981, quando o Conjunto Residencial Comendador Antônio Magalhães foi construído, já com previsão de área pública no projeto. Chamada inicialmente Praça Jonas Calheiros, passou a se chamar Praça Nossa Senhora de Fátima em 1991, após a própria comunidade erguer a igreja homônima no local. Ao longo dos anos, tornou-se ponto de convivência para várias gerações, abrigando estacionamento, eventos culturais e o famoso trailer “Passaporte”.
Últimas notícias

Israel mantém ofensiva em Gaza, mesmo após apelo de Trump

Cientistas descobrem nova espécie de mamífero após anos de estudo no Peru

Drones russos atacam estação de trem na Ucrânia e deixam 30 feridos
![[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió](https://img.7segundos.com.br/jcRIOyuRra5T-BUyvkcDlWw4t5M=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-10-04-at-105234.jpeg)
[Vídeo] Acidente na Chã de Bebedouro deixa condutor ferido em Maceió

Metanol: governo compra novo antídoto do Japão para tratar intoxicação

Homem é preso por porte ilegal de arma de fogo em Santana do Ipanema
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Alvim critica 'Democracia em Vertigem': "Ficção da esquerda"
