JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa
O espaço ganhou diversas áreas de lazer, convivência e atividades físicas
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram à população, nessa sexta-feira(12), na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. A praça foi totalmente revitalizada e é mais um espaço de lazer, convivência e atividade física assegurada pela gestão JHC.
"As praças têm esse poder de unir a comunidade, afinar a convivência e levar espaços de lazer e pertencimento para a população. Em nossa gestão, temos trabalho para revitalizar e construir novas áreas de convivência, garantindo infraestrutura de qualidade, iluminação adequada, acessibilidade e segurança", disse JHC.
O prefeito reforçou a importância de investir na revitalização das praças, antes de abandonadas. "Queremos que cada praça de Maceió seja um lugar onde as famílias possam se encontrar, as crianças possam brincar e todos tenham acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer. Investir nas praças é investir na qualidade de vida e no bem-estar da nossa gente", assegurou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a marca reservada por JHC ao resgatar áreas de convivência.
“Desde o início, observei o brilho nos olhos das pessoas aqui presentes, a alegria de quem esperou por esse momento. Essa cena tem se repetida por toda Maceió. O que acontece hoje não é por acaso. O prefeito JHC tomou a decisão de transformar as praças em política pública, para que elas se tornem espaços de encontro, lazer e convivência saudável. Hoje, as famílias têm orgulho de sair de casa para trazer os filhos, os netos, encontrar amigos e viver a cidade de forma mais humana”, afirmou.
Com mais de 4 mil m², o local agora conta com coreto, espaço para animais de estimação, área de lazer com bancos e mesas, paisagismo, playground com grama sintética, academia do povo, espaço religioso, pintura artística no piso, além de quiosques e um depósito.
Histórico
A praça surgiu em 1981, quando o Conjunto Residencial Comendador Antônio Magalhães foi construído, já com previsão de área pública no projeto. Chamada inicialmente Praça Jonas Calheiros, passou a se chamar Praça Nossa Senhora de Fátima em 1991, após a própria comunidade erguer a igreja homônima no local. Ao longo dos anos, tornou-se ponto de convivência para várias gerações, abrigando estacionamento, eventos culturais e o famoso trailer “Passaporte”.
Últimas notícias
PF prossegue ações de segurança aeroportuária em Belém
Lira reage à violência e cobra leis mais duras: “Fuzil não é rotina”
Brasil é citado em ordem executiva de Trump que reduz tarifas
“Lula não se curvou”, diz presidente do PT após Trump reduzir tarifas
Deputada Estadual Gabi Gonçalves realizará a entrega do Comenda de Mérito Vera Arruda a oito mulheres empreendedoras
MPs de AL e BA desarticulam e denunciam organização que comandava maior tráfico de aves do país
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
