JHC entrega praça totalmente revitalizada no Feitosa
O espaço ganhou diversas áreas de lazer, convivência e atividades físicas
O prefeito de Maceió, JHC, e o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, entregaram à população, nessa sexta-feira(12), na Praça Nossa Senhora de Fátima, no Feitosa. A praça foi totalmente revitalizada e é mais um espaço de lazer, convivência e atividade física assegurada pela gestão JHC.
"As praças têm esse poder de unir a comunidade, afinar a convivência e levar espaços de lazer e pertencimento para a população. Em nossa gestão, temos trabalho para revitalizar e construir novas áreas de convivência, garantindo infraestrutura de qualidade, iluminação adequada, acessibilidade e segurança", disse JHC.
O prefeito reforçou a importância de investir na revitalização das praças, antes de abandonadas. "Queremos que cada praça de Maceió seja um lugar onde as famílias possam se encontrar, as crianças possam brincar e todos tenham acesso a atividades culturais, esportivas e de lazer. Investir nas praças é investir na qualidade de vida e no bem-estar da nossa gente", assegurou.
O vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Rodrigo Cunha, destacou a marca reservada por JHC ao resgatar áreas de convivência.
“Desde o início, observei o brilho nos olhos das pessoas aqui presentes, a alegria de quem esperou por esse momento. Essa cena tem se repetida por toda Maceió. O que acontece hoje não é por acaso. O prefeito JHC tomou a decisão de transformar as praças em política pública, para que elas se tornem espaços de encontro, lazer e convivência saudável. Hoje, as famílias têm orgulho de sair de casa para trazer os filhos, os netos, encontrar amigos e viver a cidade de forma mais humana”, afirmou.
Com mais de 4 mil m², o local agora conta com coreto, espaço para animais de estimação, área de lazer com bancos e mesas, paisagismo, playground com grama sintética, academia do povo, espaço religioso, pintura artística no piso, além de quiosques e um depósito.
Histórico
A praça surgiu em 1981, quando o Conjunto Residencial Comendador Antônio Magalhães foi construído, já com previsão de área pública no projeto. Chamada inicialmente Praça Jonas Calheiros, passou a se chamar Praça Nossa Senhora de Fátima em 1991, após a própria comunidade erguer a igreja homônima no local. Ao longo dos anos, tornou-se ponto de convivência para várias gerações, abrigando estacionamento, eventos culturais e o famoso trailer “Passaporte”.
Últimas notícias
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava cerca de 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Polícia Civil prende condenado por tráfico de drogas em Craíbas
Associação Comercial de Maceió oferece atendimento gratuito para regularização de MEI
Em oitiva de Felca, promotor cobra juiz: “partes perguntam primeiro”
Homem é preso por receptação e adulteração de sinal identificador em União dos Palmares
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
