DEA garante transporte aeromédico de criança de 3 anos para Recife
Durante todo o trajeto, o paciente seguiu estável e sem intercorrências, sob acompanhamento médico
O Programa Salva Maia, do Departamento Estadual de Aviação (DEA), transportou uma criança de 3 anos em estado grave, na manhã deste domingo (14), do Hospital da Criança, em Maceió, para a UTI Pediátrica do Hospital Oswaldo Cruz, em Recife (PE). O transporte foi feito no helicóptero Falcão 05.
A aeronave decolou às 9h e pousou às 9h50, garantindo agilidade no atendimento e o conduzindo o paciente para tratamento especializado.
.jpeg)
Durante todo o trajeto, o paciente seguiu estável e sem intercorrências, sob acompanhamento médico. A ação integra as missões do DEA voltadas à aviação em saúde, ampliando a capacidade de resposta em situações de urgência e salvando vidas em Alagoas.
.jpg)
O diretor-presidente do DEA, coronel André Madeiro, ressaltou a importância dessas transferências para a saúde pública. “Cada missão como essa exige precisão, rapidez e trabalho em equipe. A aviação permite encurtar distâncias e levar pacientes a centros especializados em tempo hábil. É uma operação complexa, mas que faz toda a diferença quando o que está em jogo é salvar vidas”, destacou.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
