‘Careca do INSS’ desiste de prestar depoimento e CPMI cancela reunião
Alfredo Gaspar, relator da comissão, havia confirmado que o empresário iria comparecer a reunião do colegiado nesta segunda

A reunião da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) marcada para esta segunda-feira (15) foi cancelada após Antônio Carlos Camilo, conhecido como “Careca do INSS”, comunicar que não compareceria ao colegiado.
De acordo com o presidente da comissão, senador Carlos Viana (Podemos-MG), a defesa comunicou o cancelamento nesta manhã. No sábado (13), uma decisão do ministro André Mendonça, do STF (Supremo Tribunal Federal), desobrigou a presença do empresário no colegiado.
"Perdemos a oportunidade de ouvir hoje um dos principais investigados no escândalo que desviou recursos dos aposentados. É lamentável, mas a comissão seguirá trabalhando para que a verdade venha à tona e os culpados sejam responsabilizados", disse o senador em nota.
A CPMI havia solicitado ao STF a liberação para ir à oitiva após o empresário ter sido preso na sexta-feira (12) em nova fase da Operação Sem Desconto da PF (Polícia Federal).
Após a decisão de Mendonça, Viana anunciou que o colegiado iria recorrer. A manutenção do depoimento foi acordada diretamente com a defesa e, por isso, o depoimento foi inicialmente mantido para esta segunda.
Na CPMI, o "Careca do INSS" foi alvo de pedido de convocação aprovado. Nesse caso, a presença seria obrigatória, embora pudesse exercer o direito ao silêncio.
Últimas notícias

Irmão encontra corpo de jovem assassinado a tiros em Maragogi

Sine Maceió oferece mil vagas para novo shopping

Oscar 2026: 'O agente secreto' é escolhido como representante brasileiro para tentar vaga na premiação

Logo de empresa de Elon Musk: saiba porque traficantes usaram marca da Space X em cocaína

Padrasto relata últimos momentos antes da morte de jovem encontrada em carro em Igaci

‘Careca do INSS’ desiste de prestar depoimento e CPMI cancela reunião
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
