Desfile Cívico Estudantil celebra 208 anos de Alagoas e homenageia Nise da Silveira
Mais de 2.200 estudantes desfilam na Avenida da Paz, em Maceió, com o tema “120 anos de Nise da Silveira: Um Olhar Humanizado de Alagoas para o Mundo”
Alagoas celebra os 208 anos de sua Emancipação Política com o tradicional Desfile Cívico Estudantil, que acontecerá nesta terça-feira (16), em Maceió. O evento, com concentração a partir das 12h e início previsto para às 15h, na Avenida da Paz, em Jaraguá, reunirá cerca de 2.200 estudantes da rede pública para reforçar o sentimento de pertencimento e identidade cultural do povo alagoano.
Neste ano, o desfile terá como tema central “120 anos de Nise da Silveira: Um Olhar Humanizado de Alagoas para o Mundo”, uma homenagem à renomada psiquiatra alagoana que revolucionou o tratamento da saúde mental no Brasil. A escolha do tema destaca a importância do conhecimento e da sensibilidade na formação dos estudantes e na construção de uma sociedade mais justa e inclusiva.
A celebração contará com 32 pelotões, formados por bandas fanfarras estaduais e municipais, além da Banda da Polícia Militar e da Banda Filarmônica Santa Cecília. Os estudantes abordarão subtemas relacionados à vida e ao legado de Nise da Silveira. A expectativa é que o evento atraia um público de cerca de 10 mil pessoas.
Apoio e Logística
Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, o desfile contará com o apoio de um grande efetivo de órgãos públicos. O Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran) e o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito de Maceió (DMTT) farão interdições a partir do meio-dia em pontos estratégicos, como a entrada do Cais do Porto e a região próxima ao Posto Shell.
O público poderá contar com o apoio de mais de 300 agentes de segurança e saúde, incluindo a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, o Samu e equipes da Seduc, que disponibilizará arquibancadas e banheiros químicos.
O quê: Desfile Cívico Estudantil da Emancipação Política de AlagoasQuando: Terça-feira, 16 de setembro de 2025, a partir das 15h (concentração às 12h)Onde: Avenida da Paz, no bairro de Jaraguá, Maceió/AL
Últimas notícias
Prefeitura de Penedo inicia projeto Cultura Presente na Praça na próxima sexta-feira, 22
Prefeitura de Penedo chega a final nacional do Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora 2026
Marcelo Beltrão destaca fortalecimento dos municípios durante a XXVII Marcha em Brasília
Trabalho de Rafael Brito garante reajuste automático do piso do magistério para todos os professores
Projeto de Cabo Bebeto aprovado na ALE obriga escolas a comunicar pais sobre atividades de gênero
Semarh divulga previsão do tempo para esta quarta-feira (20) em Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
