Corpo do multi-instrumentista alagoano Hermeto Pascoal é velado no Rio de Janeiro
Reconhecido internacionalmente por sua genialidade e criatividade sem limites, Hermeto Pascoal deixa um legado imensurável para a música brasileira e mundial
O corpo do multi-instrumentista Hermeto Pascoal, um dos maiores nomes da música brasileira, está sendo velado nesta segunda-feira (15), na Areninha Cultural Hermeto Pascoal, na Praça Primeiro de Maio, em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. A cerimônia, aberta ao público, teve início às 14h e seguirá até as 21h. O local escolhido para a despedida fica próximo ao bairro Jabour, onde o músico morou por grande parte da vida.
Hermeto Pascoal morreu no último sábado (13), aos 89 anos, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada por sua família por meio das redes sociais oficiais do artista.
“Com serenidade e amor, comunicamos que Hermeto Pascoal fez sua passagem para o plano espiritual, cercado pela família e por companheiros de música”, diz a nota. Segundo a publicação, no momento de sua morte, seu grupo se apresentava no palco, “como ele gostaria: fazendo som e música”.
A família pediu que os fãs celebrem a memória do músico de forma alegre, como ele sempre defendeu. “Como ele sempre nos ensinou, não deixemos a tristeza tomar conta: escutemos o vento, o canto dos pássaros, o copo d’água, a cachoeira. A música universal segue viva. Quem desejar homenageá-lo, deixe soar uma nota no instrumento, na voz, na chaleira e ofereça ao universo. É assim que ele gostaria.”
Reconhecido internacionalmente por sua genialidade e criatividade sem limites, Hermeto Pascoal deixa um legado imensurável para a música brasileira e mundial.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
“Traficante não é vítima”: diz Caio Bebeto ao comentar megaoperação no Rio
Deputado Alexandre Ayres recebe Título de Cidadão Honorário de Capela
Esquerda x direita: clima esquenta no DF em debate sobre mortes no RJ
Parlamentares defendem Caps II em ação judicial
SSP deflagra grande operação de combate à criminalidade na Rota do Milagres
Satuba abre concurso com 362 vagas e salários de até R$ 5,1 mil
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
