Policial Militar alagoana é campeã estadual de fisiculturismo
Soldado Thalyne conquistou duas categorias no Campeonato Musclecontest Maceió

Uma integrante da Polícia Militar de Alagoas subiu ao pódio por duas vezes no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Musclecontest. A soldado Thalyne Alves, lotada no Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) da corporação, conquistou o 1º lugar nas categorias Wellness Open e Wellness Novice. O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo ocorreu no último domingo (14), em Maceió.
As avaliações nas categorias Wellness levam em conta critérios técnicos rígidos como simetria, proporção, tônus muscular, beleza física, pele e cabelos saudáveis, confiança e atitude no palco, por exemplo. A Open, categoriza por altura, já Novice, ou “novatos” é destinada a atletas iniciantes.

A atleta e militar serve no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da instituição e destaca que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo. “Na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais — características fundamentais para quem busca evolução no esporte”, enfatizou Thalyne, que ingressou na instituição em 2020.
Em 2024, em sua estreia nas competições, a militar já havia conquistado o 1º lugar na categoria Wellness – categoria por altura; e foi a segunda colocada na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste.
Ela salienta que, assim como na vida policial, no fisiculturismo o resultado não vem da pressa, mas da persistência diária, da superação das próprias fraquezas e da dedicação inabalável a um objetivo. “A PM, portanto, não apenas prepara para servir com coragem e disciplina, mas também ensina os valores que transformam o atleta em vencedor no palco e na vida”, concluiu a fisiculturista.
Últimas notícias

Polícia apreende motocicletas com escapamento ‘coiote’ em Maragogi

Após execução de delegado, promotor defende proteção vitalícia de autoridades que atuam contra o crime organizado

Execução de ex-delegado-geral teve mais de 20 tiros de fuzil

Hytalo Santos e marido submetiam menores a procedimentos estéticos e tatuagens, diz denúncia do MP

Jovem ameaça cortar braço da avó da namorada e é morto a paulada no DF

Jovem fica ferido ao sofrer acidente de trânsito em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
