Policial Militar alagoana é campeã estadual de fisiculturismo
Soldado Thalyne conquistou duas categorias no Campeonato Musclecontest Maceió
Uma integrante da Polícia Militar de Alagoas subiu ao pódio por duas vezes no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Musclecontest. A soldado Thalyne Alves, lotada no Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) da corporação, conquistou o 1º lugar nas categorias Wellness Open e Wellness Novice. O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo ocorreu no último domingo (14), em Maceió.
As avaliações nas categorias Wellness levam em conta critérios técnicos rígidos como simetria, proporção, tônus muscular, beleza física, pele e cabelos saudáveis, confiança e atitude no palco, por exemplo. A Open, categoriza por altura, já Novice, ou “novatos” é destinada a atletas iniciantes.

A atleta e militar serve no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da instituição e destaca que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo. “Na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais — características fundamentais para quem busca evolução no esporte”, enfatizou Thalyne, que ingressou na instituição em 2020.
Em 2024, em sua estreia nas competições, a militar já havia conquistado o 1º lugar na categoria Wellness – categoria por altura; e foi a segunda colocada na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste.
Ela salienta que, assim como na vida policial, no fisiculturismo o resultado não vem da pressa, mas da persistência diária, da superação das próprias fraquezas e da dedicação inabalável a um objetivo. “A PM, portanto, não apenas prepara para servir com coragem e disciplina, mas também ensina os valores que transformam o atleta em vencedor no palco e na vida”, concluiu a fisiculturista.
Últimas notícias
Trump diz que o líder supremo do Irã, Ali Khamenei, foi morto
Irã bombardeia aeroporto de Dubai em retaliação a ataques de EUA e Israel
Marquito está em estado grave após cirurgia; leia nota
Polícia Militar apreende quase 4kg de drogas no Vergel do Lago
Homem é encontrado morto dentro de residência em Arapiraca
Corações da Paz nas Escolas retoma atividades com atendimentos no Vergel e Benedito Bentes
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
