Policial Militar alagoana é campeã estadual de fisiculturismo
Soldado Thalyne conquistou duas categorias no Campeonato Musclecontest Maceió
Uma integrante da Polícia Militar de Alagoas subiu ao pódio por duas vezes no Campeonato Alagoano de Fisiculturismo – Musclecontest. A soldado Thalyne Alves, lotada no Departamento de Educação Física e Desporto (DEFD) da corporação, conquistou o 1º lugar nas categorias Wellness Open e Wellness Novice. O Campeonato Alagoano de Fisiculturismo ocorreu no último domingo (14), em Maceió.
As avaliações nas categorias Wellness levam em conta critérios técnicos rígidos como simetria, proporção, tônus muscular, beleza física, pele e cabelos saudáveis, confiança e atitude no palco, por exemplo. A Open, categoriza por altura, já Novice, ou “novatos” é destinada a atletas iniciantes.

A atleta e militar serve no Departamento de Educação Física e Desportos (DEFD) da instituição e destaca que a disciplina e o foco que a Polícia Militar exige no dia a dia são grandes aliados no fisiculturismo. “Na corporação, o policial aprende a respeitar horários, manter constância e superar limites físicos e mentais — características fundamentais para quem busca evolução no esporte”, enfatizou Thalyne, que ingressou na instituição em 2020.
Em 2024, em sua estreia nas competições, a militar já havia conquistado o 1º lugar na categoria Wellness – categoria por altura; e foi a segunda colocada na categoria estreantes do Musclecontest Campeonato do Nordeste.
Ela salienta que, assim como na vida policial, no fisiculturismo o resultado não vem da pressa, mas da persistência diária, da superação das próprias fraquezas e da dedicação inabalável a um objetivo. “A PM, portanto, não apenas prepara para servir com coragem e disciplina, mas também ensina os valores que transformam o atleta em vencedor no palco e na vida”, concluiu a fisiculturista.
Últimas notícias
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Morre Paulo Antônio Ribeiro Fan, pai da apresentadora Renata Fan
Tartaruga marinha desova na Praia da Avenida, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
