Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor
O escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, celebrou a morte de Charlie Kirk e gerou ataques ao músico de mesmo apelido
O escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, publicou um vídeo em que comemora a morte de Charlie Kirk, influenciador de direita estadunidense, morto com um tiro na última quarta-feira (10/9). A repercussão da postagem gerou confusão e o cantor Peninha passou a ser atacado nas redes.
“Estou recebendo muitas mensagens pesadas. O pessoal está me confundindo com o Peninha que comemorou a morte do aliado do Trump. Não sou eu. Eu sou o Peninha da música. Cantor e compositor Peninha. Não tenho nada a ver com isso”, afirmou o músico.
Em resposta à polêmica, o escritor gravou uma série de vídeos explicando as declarações. Ele alegou que o vídeo original sobre o assassinato do ativista foi removido pelo Instagram e comentou sobre os ataques ao cantor de mesmo apelido.
“Estão atacando o Peninha errado. Estão atacando o verdadeiro Peninha e não o falso Peninha. O Peninha fake sou eu. O verdadeiro Peninha todo mundo sabe quem é. É aquele inventor de canções, aquele homem suave, gentil, aquele cara que há anos vem melhorando o Brasil, ao contrário de outros que andam por aí, né?”, declarou Bueno.
Por causa da repercussão, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e a Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS) cancelaram a presença do escritor em eventos.
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
