Cantor Peninha se defende após ser atacado e confundido com escritor
O escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, celebrou a morte de Charlie Kirk e gerou ataques ao músico de mesmo apelido
O escritor Eduardo Bueno, conhecido como Peninha, publicou um vídeo em que comemora a morte de Charlie Kirk, influenciador de direita estadunidense, morto com um tiro na última quarta-feira (10/9). A repercussão da postagem gerou confusão e o cantor Peninha passou a ser atacado nas redes.
“Estou recebendo muitas mensagens pesadas. O pessoal está me confundindo com o Peninha que comemorou a morte do aliado do Trump. Não sou eu. Eu sou o Peninha da música. Cantor e compositor Peninha. Não tenho nada a ver com isso”, afirmou o músico.
Em resposta à polêmica, o escritor gravou uma série de vídeos explicando as declarações. Ele alegou que o vídeo original sobre o assassinato do ativista foi removido pelo Instagram e comentou sobre os ataques ao cantor de mesmo apelido.
“Estão atacando o Peninha errado. Estão atacando o verdadeiro Peninha e não o falso Peninha. O Peninha fake sou eu. O verdadeiro Peninha todo mundo sabe quem é. É aquele inventor de canções, aquele homem suave, gentil, aquele cara que há anos vem melhorando o Brasil, ao contrário de outros que andam por aí, né?”, declarou Bueno.
Por causa da repercussão, a Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) e a Livraria Travessa do Shopping Iguatemi, em Porto Alegre (RS) cancelaram a presença do escritor em eventos.
Últimas notícias
MPAL denuncia empresário por receptação de material da Equatorial em Maceió
Colisão entre dois carros é registrada nas proximidades da Ufal, em Arapiraca
Bolsonaro não sabia que carta seria publicada por Flávio, diz defesa
Idoso fica preso sob carro após capotamento em estrada vicinal de Igaci
Rodrigo Cunha homenageia professor destaque do Maceió Abraça o Mundo
Comerciantes denunciam apreensão de mercadorias durante fiscalização
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
