Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal
O município de Maceió conquistou posição de destaque no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A capital alagoana ficou em 7º lugar no Nordeste e alcançou a 40ª posição nacional entre mais de 400 cidades avaliadas.
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal, além da transparência e do tempo para abertura de empresas. O resultado mostra avanços na gestão administrativa e consolida Maceió entre os municípios mais eficientes da região.
Já Arapiraca, segundo maior município do estado, aparece na 50ª posição no Nordeste e ocupa a 260ª colocação no ranking nacional. Embora ainda distante da capital, o resultado evidencia evolução em alguns indicadores e reforça a necessidade de investimentos para melhorar a eficiência administrativa.
Segundo o CLP, cidades que apresentam bons indicadores nesse pilar reduzem burocracias, ampliam a produtividade e criam um ambiente mais favorável para negócios e inovação, impactando diretamente a vida da população.
O levantamento reforça que Maceió e Arapiraca seguem inseridas na agenda nacional de eficiência da gestão pública, com destaque para os avanços da capital.
Últimas notícias
Globo cancela debate presidencial após desistências de Lula e Flávio
Após três anos na FMAC, Myriel Neto celebra festival que fez Maceió receber o Brasil e o mundo
INSS pagará benefício a mulheres afastadas por violência doméstica
Prefeito Rodrigo Cunha entrega área de convivência revitalizada no Virgem dos Pobres 1
Datafolha: Lula marca 42% no 1° turno; Flávio Bolsonaro tem 38%
Gabi Gonçalves apresenta balanço do mandato na reta final das eleições
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
