Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal
O município de Maceió conquistou posição de destaque no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A capital alagoana ficou em 7º lugar no Nordeste e alcançou a 40ª posição nacional entre mais de 400 cidades avaliadas.
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal, além da transparência e do tempo para abertura de empresas. O resultado mostra avanços na gestão administrativa e consolida Maceió entre os municípios mais eficientes da região.
Já Arapiraca, segundo maior município do estado, aparece na 50ª posição no Nordeste e ocupa a 260ª colocação no ranking nacional. Embora ainda distante da capital, o resultado evidencia evolução em alguns indicadores e reforça a necessidade de investimentos para melhorar a eficiência administrativa.
Segundo o CLP, cidades que apresentam bons indicadores nesse pilar reduzem burocracias, ampliam a produtividade e criam um ambiente mais favorável para negócios e inovação, impactando diretamente a vida da população.
O levantamento reforça que Maceió e Arapiraca seguem inseridas na agenda nacional de eficiência da gestão pública, com destaque para os avanços da capital.
Últimas notícias
Comerciante de Craíbas está desaparecido há quatro dias
Justiça confirma competência do Estado sobre totens de segurança
Roberto Carlos sofre acidente durante gravação de especial da Globo
Homem encontrado morto em motel de Arapiraca seria enfermeiro
Homem morre após se engasgar durante competição de comer melancia em resort
Motociclista morre após colisão frontal com carro na zona rural de Água Branca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
