Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal

O município de Maceió conquistou posição de destaque no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, divulgado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). A capital alagoana ficou em 7º lugar no Nordeste e alcançou a 40ª posição nacional entre mais de 400 cidades avaliadas.
O estudo leva em consideração fatores como custo da função administrativa e legislativa, qualificação dos servidores, qualidade da informação contábil e fiscal, além da transparência e do tempo para abertura de empresas. O resultado mostra avanços na gestão administrativa e consolida Maceió entre os municípios mais eficientes da região.
Já Arapiraca, segundo maior município do estado, aparece na 50ª posição no Nordeste e ocupa a 260ª colocação no ranking nacional. Embora ainda distante da capital, o resultado evidencia evolução em alguns indicadores e reforça a necessidade de investimentos para melhorar a eficiência administrativa.
Segundo o CLP, cidades que apresentam bons indicadores nesse pilar reduzem burocracias, ampliam a produtividade e criam um ambiente mais favorável para negócios e inovação, impactando diretamente a vida da população.
O levantamento reforça que Maceió e Arapiraca seguem inseridas na agenda nacional de eficiência da gestão pública, com destaque para os avanços da capital.
Últimas notícias

Fabio Costa cobra ações do governo e confronta ministro da Justiça na audiência sobre a PEC da Segurança Pública

Maceió e Arapiraca se destacam em ranking de eficiência da máquina pública

Adolescente é vítima de estupro no bairro da Serraria, em Maceió

Homem é morto a tiros no bairro do Santos Dumont, em Maceió

Carreta tomba no distrito de Luziápolis, em Campo Alegre

Governo de Alagoas investe mais de R$ 24 milhões na construção de duas novas Escolas do Coração
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
