Feira da Agricultura Familiar terá apresentação cultural e oferta de produtos regionais em União dos Palmares
Evento será promovido nesta sexta-feira (19) e vai impulsionar geração de renda local e valorizar a cultura regional
O Governo de Alagoas promove, nesta sexta-feira (19), a sexta etapa do Circuito de Feiras Regionais da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em União dos Palmares. A programação ocorrerá a partir das 8h, reunindo artesanato, produtos regionais, música e debate sobre desenvolvimento sustentável.
O evento acontecerá na Praça Basiliano Sarmento, no Centro da cidade, com início às 8h. A programação é gratuita e aberta ao público, reunindo produtores e produtoras rurais, cooperativas, associações e empreendedores individuais da região e do estado.
A abertura da feira contará com a apresentação cultural do tradicional Forró Pé-de-Serra e exposição de produtos das cooperativas ligadas à agricultura familiar e economia solidária da região. Às 11h, acontece oficialmente a abertura da feira com a presença das autoridades governamentais e parcerias institucionais.
À tarde, às 14h, ocorrerá a Roda de Conversa com o tema “Cooperativismo e Agricultura Familiar: agregação de valor, juventude e desenvolvimento local em União dos Palmares”. O espaço será dedicado à reflexão, troca de experiências e diálogo sobre formas inovadoras para o fortalecimento da agricultura familiar e promover oportunidades aliadas ao desenvolvimento sustentável da região seguida, às 15h, por uma apresentação artística da Banda de Fanfarra, com um dia de programação voltado à valorização da produção local, da cultura nordestina e da economia do campo. O encerramento da feira está marcado para às 17h, celebrando um dia de programação voltado à valorização da produção local, da cultura nordestina e da economia do campo.
Até o final deste ano, o circuito ocorrerá em mais três regiões estratégicas do estado, permitindo que a população valorize quem produz e leva para casa alimentos frescos e saudáveis produzidos por trabalhadores que dedicam uma vida inteira ao cultivo da terra, além de conhecer de perto a força da agricultura familiar em Alagoas.
Realizada pelas Secretarias de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri) e do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Sedics), em parceria com a Unicafes/AL e apoio das prefeituras municipais, a feira tem como objetivo valorizar a cultura regional, ampliar os canais de comercialização direta e fortalecer iniciativas baseadas no cooperativismo e na economia solidária.
O Circuito de Feiras é uma iniciativa que percorre diversas regiões do estado, promovendo renda, inclusão social e o consumo de produtos locais, com incentivo à agricultura familiar e ao empreendedorismo coletivo.
Participam prioritariamente empreendimentos da agricultura familiar e economia solidária da região da Serrana dos Quilombos, além de ser espaço para atuação de cooperativas e associações de todas as regiões do estado.
Serviço
Evento: 6ª Etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar e Economia Solidária
Data: 19 de setembro de 2025
Horário: 8h às 17h
Local: Praça Basiliano Sarmento, Centro, União dos Palmares - AL
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
