Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
O acusado também possui histórico de violência doméstica em um relacionamento anterior
O júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O julgamento ficará a cargo do 2º Tribunal do Júri da Capital, da 8ª Vara Criminal.
Inicialmente marcada para o último dia 22, a sessão precisou ser adiada e agora ocorrerá com a expectativa de grande repercussão, devido à gravidade do crime.
Matheus responde por homicídio qualificado, com agravantes pelo uso de veneno e pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos — circunstâncias que podem elevar a pena em até dois terços.
O crime aconteceu em 27 de maio de 2024. Segundo as investigações, o acusado misturou “chumbinho” — um pesticida de venda proibida — no mingau do filho, antes de levá-lo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge.
A Polícia Civil apurou que o veneno havia sido comprado cinco dias antes do crime, por R$ 13, em um box da Feirinha do Jacintinho, que acabou autuado por comercializar irregularmente a substância.
De acordo com a investigação, Matheus teria planejado o assassinato como forma de vingança contra a ex-companheira, mãe da criança. O crime, segundo a polícia, foi cometido de forma fria, calculada e premeditada.
O acusado também possui histórico de violência doméstica em um relacionamento anterior.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Gata de apoio emocional para idoso com depressão desaparece em Arapiraca
Menino de 4 anos viraliza ao ver o pai sem barba pela primeira vez
Influencer ameaça processar fãs de Ariana Grande por vazamento de dados
Operação Tapa-Buraco recupera trecho na Avenida Comendador Gustavo Paiva
Prefeitura amplia rede de videomonitoramento em Palmeira dos Índios
Juíza Adriana Carla Feitosa toma posse como desembargadora eleitoral do TRE/AL
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
