Júri popular de pai acusado de matar filho de 4 anos acontece nesta quinta-feira em Maceió
O acusado também possui histórico de violência doméstica em um relacionamento anterior
O júri popular de Matheus Soares Omena dos Santos, acusado de matar o próprio filho, Anthony Levy, de apenas 4 anos, será realizado nesta quinta-feira (18), a partir das 8h, no Fórum do Barro Duro, em Maceió. O julgamento ficará a cargo do 2º Tribunal do Júri da Capital, da 8ª Vara Criminal.
Inicialmente marcada para o último dia 22, a sessão precisou ser adiada e agora ocorrerá com a expectativa de grande repercussão, devido à gravidade do crime.
Matheus responde por homicídio qualificado, com agravantes pelo uso de veneno e pelo fato de a vítima ser menor de 14 anos — circunstâncias que podem elevar a pena em até dois terços.
O crime aconteceu em 27 de maio de 2024. Segundo as investigações, o acusado misturou “chumbinho” — um pesticida de venda proibida — no mingau do filho, antes de levá-lo ao Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Paulo Freire, no bairro São Jorge.
A Polícia Civil apurou que o veneno havia sido comprado cinco dias antes do crime, por R$ 13, em um box da Feirinha do Jacintinho, que acabou autuado por comercializar irregularmente a substância.
De acordo com a investigação, Matheus teria planejado o assassinato como forma de vingança contra a ex-companheira, mãe da criança. O crime, segundo a polícia, foi cometido de forma fria, calculada e premeditada.
O acusado também possui histórico de violência doméstica em um relacionamento anterior.
*Estagiário sob supervisão
Últimas notícias
Leonardo Dias é homenageado pelo CATO e reafirma parceria para fortalecer o tiro esportivo
Anac aprova venda do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão
Policial Militar suspeito de matar enfermeira se entrega às autoridades em Penedo
Lula diz que fim de sanção a Alexandre de Moraes é bom para o Brasil
PM recupera motos roubadas e apreende arma de fogo em Arapiraca e Piranhas
PM-AL flagra tráfico de drogas e porte ilegal de arma em ações no Sertão e Agreste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
