Renan promete barrar PEC da Blindagem e cobra punição a deputados petistas
O senador alagoano disse que a proposta é um tapa da cara da sociedade

O senador Renan Calheiros (MDB) se colocou à disposição para atuar contra a tramitação da PEC da Blindagem, que aumenta a proteção judicial para deputados e senadores, aprovada pela Câmara e que deve chegar ao Senado nos próximos dias.
À GloboNews, Calheiros disse que vai trabalhar para impedir que o texto seja pautado.
“Nós vamos trabalhar para que não seja pautada essa matéria. Sendo pautada, nós vamos trabalhar para derrubá-la”, afirmou Renan.
O alagoano afirmou que a aprovação da PEC pode facilitar a chegada de “bandidos” no Congresso interessados na impunidade.
“Essa PEC é um retrocesso inominável, é um tapa na cara da sociedade. Nós vamos ter um sistema penal para o povo e um outro diferente para a casta política. Qualquer endinheirado do Brasil vai querer comprar um mandato no Congresso Nacional pela impunidade. É uma coisa inacreditável”, disse.
Presidente do MDB de Alagoas, o senador cobrou que o PT puna seus parlamentares que votaram pela aprovação da PEC, assim como o MDB fez em âmbito local.
“O MDB de Alagoas advertiu os dois deputados, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, porque votaram favoravelmente. Eu acho que o PT deveria fazer o mesmo, porque 12 deputados votaram favoravelmente. O estilo, o método dessa gente que está tentando aprovar a blindagem, nós já conhecemos. O surpreendente de tudo isso é que de uma forma ou de outra o governo acabe participando desse processo de chantagem”, falou.
Últimas notícias

Sefaz-AL amplia canais para adesão ao Programa de Extinção de Débitos Tributários

Cibele Moura doa 250 kg de ração e participa do lançamento do programa Pet Solidário em União dos Palmares
![[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios](https://img.7segundos.com.br/57V-31z1vxgAS92LBtN98wIuRoo=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/img-9410.jpg)
[Vídeo] Fabio Costa denuncia ações da Funai em propriedades produtivas de Palmeira dos Índios

Mulher de 43 anos é internada em Maceió com suspeita de intoxicação por metanol

Ação integrada em Maragogi resulta na apreensão de submetralhadora

Advogada de vítima da dentista que aplicou silicone industrial fala sobre as medidas adotadas sobre o caso
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
