Renan promete barrar PEC da Blindagem e cobra punição a deputados petistas
O senador alagoano disse que a proposta é um tapa da cara da sociedade
O senador Renan Calheiros (MDB) se colocou à disposição para atuar contra a tramitação da PEC da Blindagem, que aumenta a proteção judicial para deputados e senadores, aprovada pela Câmara e que deve chegar ao Senado nos próximos dias.
À GloboNews, Calheiros disse que vai trabalhar para impedir que o texto seja pautado.
“Nós vamos trabalhar para que não seja pautada essa matéria. Sendo pautada, nós vamos trabalhar para derrubá-la”, afirmou Renan.
O alagoano afirmou que a aprovação da PEC pode facilitar a chegada de “bandidos” no Congresso interessados na impunidade.
“Essa PEC é um retrocesso inominável, é um tapa na cara da sociedade. Nós vamos ter um sistema penal para o povo e um outro diferente para a casta política. Qualquer endinheirado do Brasil vai querer comprar um mandato no Congresso Nacional pela impunidade. É uma coisa inacreditável”, disse.
Presidente do MDB de Alagoas, o senador cobrou que o PT puna seus parlamentares que votaram pela aprovação da PEC, assim como o MDB fez em âmbito local.
“O MDB de Alagoas advertiu os dois deputados, Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, porque votaram favoravelmente. Eu acho que o PT deveria fazer o mesmo, porque 12 deputados votaram favoravelmente. O estilo, o método dessa gente que está tentando aprovar a blindagem, nós já conhecemos. O surpreendente de tudo isso é que de uma forma ou de outra o governo acabe participando desse processo de chantagem”, falou.
Últimas notícias
Jovem acusado de diversos crimes é preso em Maceió durante operação integrada
[Vídeo] Dupla em moto é flagrada roubando celulares de alunos no Feitosa, em Maceió
Pagamento dos aposentados e pensionistas é garantido em Palmeira dos Índios com reajuste para Educação
Serviços gratuitos ao trabalhador serão levados ao Parque do Centenário nesta quinta
Caminhão derruba brita na AL-110 e preocupa motoristas em Taquarana
Após denúncia de estupro, vereador diz que filho e menina de 12 anos 'são amigos'
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
