Mãe de Anthony Levy, morto envenenado pelo pai, pede condenação máxima no júri desta quinta-feira
. Matheus Soares Omena dos Santos está sendo julgamento por homicídio qualificado
Familiares do pequeno Anthony Levy, morto envenenado com chumbinho pelo próprio pai, em maio de 2024, chegaram ao Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes, no bairro Barro Duro, em Maceió, para acompanhar o julgamento do acusado. Matheus Soares Omena dos Santos, o pai da criança, será julgado nesta quinta-feira (18) pelo crime de homicídio qualificado.
A mãe do pequeno Anthony, que tinha apenas quatro anos quando foi assassinado pelo pai, falou em entrevista à TV Pajuçara sobre o que espera do julgamento. Ingrid Nascimento afirmou que a expectativa é de que o acusado pegue pena máxima, e espera que hoje a justiça por seu filho seja feita.
Ingrid relembrou, bastante emocionada, os momentos que passou com Anthony, que faria cinco aninhos um dia após a sua morte. Ela disse que tenta preencher, de alguma forma, a ausência do filho com fotos, vídeos, roupas e brinquedos que pertenciam a ele, mas que nada é capaz de substituir plenamente a presença da criança. “Não é a mesma coisa”, desabafou Ingrid.
A família compareceu ao Fórum vestindo camisetas com uma foto do pequeno Anthony, e uma frase que diz: "Você partiu cedo demais, mas as lembranças do tempo que passamos e de tudo o que vivemos ficará para sempre no meu coração! Te amo eternamente!"
Relembre o caso
Anthony Levy, de apenas quatro anos, morreu após passar mal no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), escola onde estudava, localizado no bairro São Jorge, em Maceió. A criança foi socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.
No dia do falecimento de Anthony, o pai da criança, que já estaria separado de Ingrid, havia passado a noite com ele e foi quem levou o menino para a escolinha. na ocasião, ele tentou fazer parecer que a criança havia ingerido algo que o fez mal dentro da unidade escolar.
Após investigações, a polícia confirmou que Matheus havia comprado o chumbinho e colocado no mingau do próprio filho antes de levá-lo para a escola. Anthony foi socorrido e levado até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jacintinho, mas não resistiu.
A motivação do crime teria sido vingança contra a mãe do menino. Ele acabou sendo preso no dia 29 de maio de 2024, quando confessou o crime.
Últimas notícias
Prefeito Ellisson reforça apoio a Arthur e destaca investimentos garantidos por Lira para Passo de Camaragibe
‘Denunciei a NOT em 2024’, diz Cabo Bebeto após operação da PF, e afirma: ‘A Sesau é realmente o câncer do Estado’
Estatuto da Blitz: deputado quer câmera corporal, agentes fardados e ordem de serviço durante fiscalizações
Segundas vias de certidões civis podem ser emitidas on-line; saiba como
Primeiro desmonte de rocha marca início da execução do túnel do Trecho V do Canal do Sertão Alagoano
Projeto que proíbe crianças na Parada LGBT+ de Alagoas pode ser vetado por Paulo Dantas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
