Acidente no Rio de Janeiro gera troca de corpos e drama para família em Alagoas
Família luta pela exumação e traslado para o sepultamento certo
A família de Andrea Catharina Freitas Andrade Tenório, de 49 anos, enfrenta um drama adicional após a morte da mulher em um acidente de carro em Mangaratiba, no Rio de Janeiro. O corpo de Andrea, que deveria ser sepultado em Alagoas, foi enterrado por engano no estado do Rio de Janeiro após uma troca com outra vítima da colisão. A descoberta ocorreu na última segunda-feira (15).
O acidente fatal aconteceu na noite da última sexta-feira (12), no km 452 da rodovia Rio/Santos, envolvendo dois veículos: um GM Spin, conduzido por Angélica de Oliveira Marcelo Farias, de 39 anos, e um VW Voyage, onde estavam Andrea e seu esposo, o 2º Tenente da Reserva da Polícia Militar do Estado do Rio, José Carlos da Silva, conhecido carinhosamente como J. Carlos ou JK, de 59 anos. Segundo a polícia, a colisão frontal foi imediata, e todos os ocupantes morreram no local.

O 2º Tenente da Reserva da Polícia Militar do Estado do Rio, José Carlos da Silva
A confusão começou quando a família de Andrea providenciou o traslado do corpo para Maceió, onde o velório e o sepultamento estavam programados. Pouco antes da cerimônia, os familiares perceberam que o corpo enviado não era o de Andrea, mas sim o de Angélica, que também havia morrido na colisão.
Andrea nasceu no Rio de Janeiro, mas veio para Alagoas com 1 ano, onde passou a maior parte da vida. Este ano, mudou-se para Paraty (RJ) com o companheiro. Ela deixou dois filhos, de 21 e 19 anos, que moram em Alagoas e na Paraíba.
“Já estava tudo pronto na funerária em Maceió quando percebemos a troca. A gente vai realizar a missa de 7º dia hoje sem saber quando o corpo da minha irmã chega”, desabafa Alexandre Bosco, irmão de Andrea.
O caso segue sob análise judicial para a autorização da exumação e o transporte correto do corpo para Alagoas.
Últimas notícias
Governo do Estado inaugura sala do Saúde Até Você Digital em Feira Grande
Nova maternidade estadual em Arapiraca terá investimento de R$ 60 milhões, destaca Ricardo Nezinho
Deputado Cabo Bebeto comemora filiação de Alfredo Gaspar ao PL em Alagoas
Assaltante invade loja no Centro de Arapiraca, ameaça funcionária e foge
Escolas deverão fornecer alimentação adequada a alunos com autismo, reforça Cibele Moura
Projeto que reconhece própolis vermelha como patrimônio é aprovado em 1º turno
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
