Segurança Cidadã identifica autor de vandalismo em arena na parte alta da cidade
Jovem subiu e danificou rede de proteção da Arena Acauã
A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) identificou recentemente um caso de vandalismo na Arena Acauã, localizada no bairro Cidade Universitária. A ação foi flagrada por câmeras de populares, mostrando um jovem de 20 anos subindo na rede de proteção do campo recém-inaugurado.
O autor será notificado para reparação do dano ao patrimônio público, conforme previsto na Lei Municipal nº 7.388/2023, que responsabiliza diretamente infratores por prejuízos causados a equipamentos urbanos e autoriza a cobrança do custo de reparação ou substituição. O caso também será encaminhado para investigação pela Polícia Civil.
O secretário de Segurança Cidadã, Eduardo Marinho, condenou a ação e destacou que a situação não ficará sem resposta. “O vandalismo não ficará impune e a população não terá o seu espaço de lazer prejudicado pela irresponsabilidade de algumas pessoas. A Semsc já está adotando as providências para que o autor seja devidamente notificado”, afirmou.
A Semsc reforça que atos de vandalismo e depredação de patrimônio público são crimes, previstos no artigo 163 do Código Penal Brasileiro, com pena que varia de um a seis meses de detenção ou multa.
Ao presenciar qualquer ação de depredação, a população pode denunciar por meio dos canais oficiais: número 153 da Guarda Municipal.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
