Esquerda prepara ato contra anistia e PEC da Blindagem em Maceió
O protesto deve reunir lideranças políticas ligadas ao presidente Lula no próximo domingo
Movimentos de esquerda em Maceió organizam um ato contra a PEC da Blindagem, que aumenta a proteção judicial de deputados e senadores, e o projeto de anistia aos envolvidos no 8 de Janeiro.
Segundo uma publicação no perfil oficial do partido Unidade Popular (UP) no Instagram, a manifestação acontecerá no próximo domingo (21) às 9 horas, na Praça 7 Coqueiros, na Pajuçara.
“Domingo vamos às ruas contra a bandidagem. Os deputados estão preparando mais um golpe contra o povo brasileiro. Querem deixar impune os golpistas do 8 de janeiro e os demais bandidos do congresso nacional”, diz a legenda da publicação.
PEC da Blindagem
A Câmara dos Deputados aprovou, na noite de terça-feira (16), a Proposta de Emenda à Constituição que aumenta a proteção judicial de senadores e deputados federais. A proposta segue para o Senado. Na Casa, o texto enfrenta resistência.
Da bancada de Alagoas, apenas Daniel Barbosa (PP) e Paulão (PT) votaram contra. Alfredo Gaspar (União Brasil) se absteve da votação. Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, ambos do MDB, foram advertidos pelo partido por votarem a favor do texto.
PL da Anistia
A urgência da anistia aos condenados pelo 8 de Janeiro foi aprovada na noite de quarta-feira (17) após meses de pressão por parte da bancada bolsonarista na Casa. O texto ainda não é claro, mas já está sendo trabalhado pelo relator Paulinho da Força (Solidariedade).
O relator já sinalizou que pretende reduzir as penas dos envolvidos no 8 de Janeiro, mas não efetivamente conceder perdão pelo crime de tentativa de golpe de Estado.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
