Parque do Centenário, em Maceió, vai receber Vila das Crianças em outubro
Decoração temática alusiva à infância, montada pela Ilumina, vai encantar moradores e visitantes
A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) iniciou a instalação da Vila das Crianças no Parque do Centenário, no bairro Farol, na última quinta-feira (18). O ambiente funcionará de 4 a 19 de outubro.
O local contará com espaços temáticos e deve proporcionar aos frequentadores uma experiência imersiva. Entre as atrações estarão a Casa da Fada, a Casa dos Duendes, além de elementos alusivos ao universo infantil como decorações de doces gigantes, carrinhos de pipoca e ambientes coloridos com flores, um poço cenográfico ao lado de uma das casinhas encantadas.
Todo o Parque do Centenário será ornamentado com luzes, piscas e projetores, ornamentos de chão e aéreos, criando um cenário mágico para encantar maceioenses e visitantes.

Trabalhos de instalação da Vila das Crianças iniciaram na quinta (18). Foto: Sávio Lima/ Ascom Ilumina
Artesãs do programa Economia Solidária também participarão da Vila das Crianças, comercializando artesanato local e gastronomia, reforçando a iniciativa da Prefeitura de Maceió em unir lazer, cultura e geração de renda.
“A Vila vem para trazer a alegria do mês das crianças a todos. Queremos construir momentos inesquecíveis para os pequenos, e este espaço é uma forma de resgatar a magia da infância”, afirma o diretor-presidente da Ilumina, Gutenberg Melo.
O titular da Ilumina explica que o Parque do Centenário, com uma localização central na cidade, consegue reunir moradores de toda a capital alagoana, tornando-se um ponto democrático e gratuito de lazer e celebração para as famílias maceioenses.
Últimas notícias
Laudo descarta suicídio e diz que policial Gisele foi assassinada em SP
Governo Paulo Dantas tem 65% de aprovação em Alagoas, aponta DataTrends
Casa do Autista terá atendimento aos sábados com serviços gratuitos
Faltam 30 dias para o primeiro turno das Eleições 2026
Mendonça agradece apoio e orações: "Têm sustentado a mim e a minha família"
Cristiano Zanin é eleito para segundo mandato como substituto do TSE
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
