Deputado Alexandre Ayres celebra 35 anos do SUS e reforça compromisso com a saúde pública
À frente da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres comandou o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e promoveu uma das maiores ampliações da rede estadual de saúde

Nesta quarta-feira (19), o Sistema Único de Saúde (SUS) completa 35 anos de existência, consolidando-se como o maior sistema público de saúde do mundo e referência internacional no atendimento universal e gratuito à população.
Em homenagem à data, o deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) destacou a importância do SUS e reforçou seu compromisso histórico com a defesa da saúde pública.
“Defender o SUS e os seus profissionais de saúde é a maior homenagem que podemos prestar ao maior sistema público de saúde do mundo. O SUS é patrimônio do povo brasileiro!”, afirmou o parlamentar nas suas redes sociais.
Ayres lembrou ainda de sua experiência à frente da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, quando acompanhou de perto os desafios e a dedicação dos profissionais da área.
“Como secretário de Saúde, vivi de perto a importância desse sistema que salva milhões de vidas todos os dias. Agora, como deputado estadual, sigo defendendo a bandeira de uma saúde pública de qualidade, humana e acessível para todos os alagoanos e alagoanas”, ressaltou.
Trajetória de Alexandre Ayres na saúde
À frente da Secretaria de Estado da Saúde de Alagoas, Alexandre Ayres comandou o enfrentamento à pandemia da Covid-19 e promoveu uma das maiores ampliações da rede estadual de saúde. Durante sua gestão, foram entregues 6 novos hospitais e 6 UPAs, descentralizando os serviços e garantindo mais acesso para a população em diferentes regiões do estado.
Agora, como deputado estadual, Ayres segue sendo reconhecido como um dos principais defensores do setor, com projetos de lei, emendas e iniciativas voltadas para fortalecer o SUS, valorizar os profissionais e garantir mais qualidade no atendimento ao povo alagoano.
Últimas notícias

Trabalho de captação do Hemoal faz Alagoas chegar a quase 70 mil cadastrados para doação de medula óssea

Ciclista morre atropelado em trecho da AL-101 na Barra de São Miguel

Vaqueiro morre após cair de cavalo na vaquejada de Surubim

1ª Corrida Alagoas Sem Fome arrecada cerca de 2 toneladas de alimentos para instituições do estado

Impunidade levou Congresso a rever blindagem parlamentar em 2001

Comissão aprova projeto de Alfredo Gaspar que endurece lei contra o tráfico de drogas
Vídeos e noticias mais lidas

"Sua irmã não quis transar e a matei", confessa autor de feminicídio em Minas Gerais

Empresário foi morto por sobrinho a mando da própria cunhada em Arapiraca, diz polícia
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'
