Política

Suplentes Caio Bebeto e Neto Andrade assumem vagas na Câmara de Maceió após nomeações no secretariado

Caio Bebeto e Neto Andrade entram na Câmara com histórico ligado à gestão JHC

Por Redação 20/09/2025 11h11
Suplentes Caio Bebeto e Neto Andrade assumem vagas na Câmara de Maceió após nomeações no secretariado
Os suplentes do PL assumem na Câmara Municipal após Eduardo Canuto e Brivaldo Marques serem nomeados para secretarias da Prefeitura de Maceió - Foto: Reprodução

Com a ida dos vereadores Eduardo Canuto e Brivaldo Marques para o primeiro escalão da Prefeitura de Maceió — nas secretarias de Esporte (Semesp) e de Cultura e Economia Criativa (Semce) —, dois suplentes do PL devem assumir mandatos na Câmara Municipal a partir da próxima semana. Trata-se de Caio Bebeto e Neto Andrade, ambos estreantes no Legislativo, mas com trajetórias políticas ligadas à gestão do prefeito JHC (PL) e à atuação de familiares.

Caio Bebeto


Caio Luiz dos Santos Teixeira, 22 anos, mais conhecido pelo nome de urna Caio Bebeto, é filho do deputado estadual Cabo Bebeto (PL). Na eleição municipal de 2024, conquistou 5.418 votos, ficando como primeiro suplente do partido.

Em abril deste ano, chegou a pleitear vaga na Câmara após o afastamento judicial do vereador Siderlane Mendonça, mas a presidência da Casa negou a convocação, já que a decisão não previa suplência. Siderlane retornou ao mandato dias depois.

Antes da eleição, Caio ocupou o cargo de secretário extraordinário da Juventude e Lazer na gestão JHC. Solteiro, branco e com ensino superior incompleto, ainda cursa universidade. Nas redes sociais, é um ferrenho defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), assim como o pai, e já participou de atos organizados pela direita em Maceió e fora da capital. Na Câmara, deve se somar ao discurso conservador, reforçando a linha já defendida pelo vereador Leonardo Dias.

Neto Andrade


O outro suplente é Cláudio Pereira de Andrade Neto, o Neto Andrade, 33 anos. Ele é filho da ex-vereadora Simone Andrade, que também construiu carreira política em Maceió. Neto disputou sua primeira eleição em 2024, quando obteve 4.913 votos, ficando na segunda suplência do PL.

Na gestão JHC, já foi secretário de Habitação e integra o time do prefeito desde o primeiro mandato. Casado, branco e também com ensino superior incompleto, chega ao Legislativo com histórico de atuação na área pública e reforça a bancada governista na Câmara.