Suspeito identificado por danificar patrimônio público será penalizado de acordo com lei municipal
Para o vereador Leonardo Dias, a lei representa uma ferramenta importante para proteger o patrimônio público e estimular a responsabilidade cidadã
A Secretaria de Segurança Cidadã de Maceió (Semsc) identificou o jovem de 20 anos responsável por vandalizar a Arena Acauã, na Cidade Universitária, e aplicará uma Lei Municipal proposta pelo vereador Leonardo Dias (PL) para cobrar a reparação dos danos.
A legislação determina que indivíduos, entidades ou empresas que causem depredação a equipamentos públicos ou mobiliário urbano devem arcar com os custos de conserto ou substituição em até 15 dias, sob pena de sanções adicionais.
Para o vereador Leonardo Dias, a lei representa uma ferramenta importante para proteger o patrimônio público e estimular a responsabilidade cidadã. “Não se trata apenas de punir, mas de garantir que os espaços coletivos de lazer sejam preservados para todos os maceioenses”, afirmou.
O caso seguirá para investigação pela Polícia Civil, enquanto a aplicação da lei garante que os danos sejam reparados e reforça a preservação dos espaços públicos da cidade.
Últimas notícias
“Haverá sinais”: postagem de Eudócia após caminhada com JHC e Alfredo Gaspar aumenta especulações sobre 2026
Turista gaúcha recupera celular após ação rápida da Oplit na orla de Maceió
Paciente em SP com suspeita de ebola testa positivo para meningite
Carro capota e fica completamente destruído na AL-130, no sertão alagoano
Acidente de moto deixa jovem morto na AL-140, em Mata Grande
Jovem é preso com arma de fogo durante vaquejada em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
