Transporte intermunicipal: PL de Cabo Bebeto garante mais segurança no desembarque de passageiros
A norma vale para os veículos sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL)
A Assembleia Legislativa de Alagoas aprovou o Projeto de Lei nº 278/2023, de autoria do deputado estadual Cabo Bebeto (PL), que cria uma nova garantia de segurança para usuários do transporte coletivo intermunicipal.
O PL assegura que idosos, pessoas com deficiência e mulheres desacompanhadas possam solicitar ao motorista a parada fora do ponto oficial, no período entre 21h e 5h. O desembarque deve acontecer em local seguro, dentro do trajeto da linha e onde não haja proibição de parada.
A norma vale para os veículos sob responsabilidade do Departamento de Estradas de Rodagem de Alagoas (DER/AL).
De acordo com Cabo Bebeto, o PL tem como objetivo reduzir a vulnerabilidade desses grupos durante a noite, ampliando direitos sociais e coletivos previstos na Constituição.
Após aprovação em plenário, o projeto segue agora para sanção do governador.
Últimas notícias
Durante entrega da duplicação da AL-110 Luciano Barbosa engrandece parceria com Paulo Dantas e Renan Filho
Renan Filho anuncia construção de dois viadutos para desafogar trânsito em Arapiraca
Durante agenda em Arapiraca, governador anuncia reforço histórico na Polícia Civil
Durante solenidade, Renan Filho anuncia início dos testes do VLT de Arapiraca
Renan Filho anuncia construção do Hospital da Mulher em Arapiraca
[Vídeo] EUA: brinquedo para e passageiros ficam presos a 80 m de altura
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
