Circuito Câmara abre as portas do Legislativo para estudantes de escola municipal
Programa lançado nesta quinta-feira aproxima a Casa da população e estimula o exercício da cidadania

Estudantes do sexto e sétimo anos da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra, na Mangabeiras, participaram do lançamento do programa Circuito Câmara, nesta quinta-feira (25), na Câmara Municipal de Maceió.
Os alunos conheceram a sede do Legislativo, no bairro de Jaraguá, participaram de atividades pedagógicas com a Escola do Legislativo e formaram comissões onde debateram ideias e propostas para Maceió que serão apresentadas aos vereadores e levadas ao Poder Executivo.
Em seguida, acompanharam o início da sessão ordinária, onde o programa foi oficialmente lançado pelo presidente da Casa, Chico Filho. Ele afirmou que o Circuito Câmara tem a proposta de aproximar o Legislativo da população e abrir suas portas para estudantes, comunidades e outros grupos interessados.

“Esse programa tem como objetivo transmitir cidadania, dar conhecimento às pessoas sobre o que faz um legislador, o que é o Poder Legislativo, como funciona uma sessão. E nosso objetivo principal é mostrar ao maceioense que a Câmara é a casa do povo”, disse.
O Circuito vai ocorrer periodicamente, sempre às quintas-feiras, com a participação de alunos da rede municipal, de escolas particulares, de faculdades, de comunidades e outros grupos que procurarem a Escola do Legislativo para agendar a atividade.
O secretário municipal de Educação, Rogério Lima, participou do lançamento e reforçou a importância da parceria entre a Câmara e a Prefeitura, com ações que têm despertado o interesse dos estudantes e também das famílias.
“Além do Circuito Câmara, temos o Plenarinho, que está tendo uma adesão extraordinária e impactando nossos alunos, com o interesse em conhecer sobre o Legislativo e sobre seus próprios direitos, levando tudo o que está sendo aprendido para casa, para compartilhar com seus pais. Fico muito feliz em ver momentos como este, que aproximam a Educação desta casa”, elogiou.

Eduarda Victoria Rocha, aluna do sétimo ano, participou da atividade e comemorou a oportunidade de aprender mais sobre política e conhecer os vereadores de Maceió. “A gente gosta de aprender, é uma felicidade. Acho essa ação importante porque, quem sabe, lá no futuro, a gente não se torne um vereador também”, observou.
A diretora da escola, Jussi Cleide Gomes Acioli, explicou a relevância da ação para os estudantes. Hoje, ao chegarem na Câmara eles não sabiam quem eram os vereadores, mas ao final levaram uma grande bagagem.
“Saber quem são os vereadores, qual o papel do vereador para a comunidade, o que eles fazem, e até conhecer a Câmara, saber onde é que eles se reúnem, tudo isso é muito importante porque é aqui nesse espaço que é discutida toda a dinâmica do município. É um exercício de cidadania”, pontuou.
Últimas notícias

Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica

Governador amplia frota intermunicipal e garante novas creches e pavimentação de ruas em Rio Largo

Polícia Militar apreende 80 kg de drogas em residência de Maceió

Operação Língua Suja flagra lançamento irregular de concreto em galeria pluvial no litoral Norte

Rock Pró Cultura movimenta Praça da Prefeitura neste sábado (27)

Instituto Pra Vida promove exposição de peças de fuxico em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
