Educação

Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica

Ao todo, 107 candidatos devem se apresentar entre 30 de setembro e 1º de outubro

Por 7segundos com assessoria 25/09/2025 17h05
Seduc divulga nova convocação do PSS para professores da educação básica
Professores atuarão nas escolas estaduais - Foto: Ana Paula Lins

A Secretaria de Estado da Educação de Alagoas (Seduc) anunciou nesta quinta-feira (25) a 12ª convocação de professores e professoras aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e composição de banco de dados.

Ao todo, 107 candidatos foram chamados para atuar na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano e do 6º ao 9º ano), no Ensino Médio e na Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJA), reforçando o quadro da Rede Estadual de Ensino.

O edital com a lista de convocados pode ser conferido no Diário Oficial desta quinta-feira (https://www.imprensaoficial.al.gov.br/ ou no site da Seduc (www.educacao.al.gov.br).

Distribuição por Gerências Especiais de Educação (GEEs):


1ª GEE: 17 convocados

2ª GEE: 12 convocados

3ª GEE: 4 convocados

5ª GEE: 10 convocados

6ª GEE: 8 convocados

8ª GEE: 12 convocados

9ª GEE: 11 convocados

10ª GEE: 3 convocados

11ª GEE: 8 convocados

13ª GEE: 22 convocados

Os convocados devem se apresentar nos dias 30 de setembro e 1º de outubro (terça e quarta-feira), nas sedes das GEEs onde fizeram a inscrição. Somente os profissionais da 1ª GEE – que abrange bairros da parte baixa de Maceió, Marechal Deodoro e Paripueira – e da 13ª GEE – parte alta da capital e Cepa – devem se dirigir à Supervisão de Movimentação de Pessoas (Sump/Seduc), na Superintendência de Valorização de Pessoas (Suvpe), localizada no Cepa, bairro do Farol.

No momento da apresentação, os convocados devem levar originais e cópias dos documentos pessoais, comprovantes de titulação, experiência profissional, quitação eleitoral e militar (quando aplicável), comprovante de residência atualizado, certidões negativas da Justiça Federal e Estadual, além de atestado médico que comprove aptidão física e mental.