Motorista sem habilitação que matou ciclista na AL-101 Sul se apresenta à polícia
Condutor não habilitado atropelou ciclista e fugiu do local sem prestar socorro, segundo a Polícia Civil
A Polícia Civil de Alagoas identificou o condutor envolvido no atropelamento que resultou na morte de um ciclista na rodovia AL-101 Sul, nas proximidades do viaduto de acesso à Barra de São Miguel. O acidente ocorreu no último fim de semana e causou grande comoção.
O suspeito se apresentou à delegacia nessa quarta-feira (24), acompanhado por um advogado, e prestou depoimento à delegada Liana Franca, responsável pelo caso. Segundo ela, o homem admitiu não possuir habilitação e declarou que dirige desde os 11 anos de idade.
Durante o interrogatório, o motorista afirmou que trafegava a cerca de 90 km/h quando o acidente aconteceu. A vítima, que usava uma bicicleta modelo Speed Uhuul RL420 Shimano, estaria inicialmente no acostamento da via. O condutor relatou que o ciclista entrou repentinamente na pista, impossibilitando qualquer tentativa de frear o carro a tempo.
A delegada, no entanto, ressaltou que apesar de o motorista ter descido do veículo para verificar o estado da vítima, que já apresentava sinais de morte, como sangramento, ele optou por não prestar socorro. “Ele fugiu do local e, posteriormente, procurou auxílio jurídico para se apresentar à polícia”, afirmou Liana.
O caso está sendo investigado como homicídio culposo, ou seja, sem intenção de matar. Além disso, o homem poderá responder por omissão de socorro e condução sem habilitação.
“Estamos instaurando inquérito com base nos elementos já apurados. Houve fuga da responsabilidade por parte do condutor”, concluiu a delegada.
Últimas notícias
Morre o jornalista Conrado Corsalette, aos 47 anos, em SP
Relator da dosimetria protocola novo projeto de anistia no Senado
Comissão de Orçamento discute apreciação da Lei Orçamentária Anual de Maceió
Carro capota entre Junqueiro e Teotônio Vilela e mobiliza Bombeiros e Samu
Polícia divulga imagens de suspeitos de tentativa de homicídio no Tabuleiro
Natal Premiado movimenta R$ 30 milhões no comércio alagoano; confira os ganhadores
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
