Turismo

JHC faz 'test drive' na Roda Gigante e mostra vista pela primeira vez; veja vídeo

Prefeito enfatizou que o mais novo cartão postal de Maceió não será um simples ponto turístico, mas também uma oportunidade para que muitos maceioenses ampliem suas fontes de renda

Por 7Segundos 26/09/2025 11h11 - Atualizado em 26/09/2025 12h12
JHC faz 'test drive' na Roda Gigante e mostra vista pela primeira vez; veja vídeo
Prefeito JHG faz primeira volta na Roda Gigante que deverá ser inaugurada em outubro, em Maceió - Foto: Reprodução / Vídeo e Google Maps

O prefeito de Maceió, JHC, realizou nesta sexta-feira (26) um ‘teste drive’ da aguardada Roda Gigante de Maceió, que será  inaugurada, na orla marítima da Pajuçara, no dia 5 de novembro. Nas imagens que foram divulgadas nas redes sociais, JHC explica quais atrativos foram adicionados na estrutura do monumento, que deverá contar com tecnologia moderna para tornar a experiência da população ainda mais agradável.

Segundo o prefeito, cada passeio deverá durar cerca de 12 minutos, com duas voltas completas. Ele disse que será possível promover pequenos eventos como chá revelação, por exemplo, já que o usuário terá como mudar a iluminação do interior da cabine (rosa ou azul) de acordo com o seu gosto. A estrutura também terá sistema de som e vídeo, que poderão ser acessados por bluetooth pelos usuários, além de ar condicionado.

JHC enfatizou que o mais novo cartão postal de Maceió não será um simples ponto turístico, mas também uma oportunidade para que muitos maceioenses ampliem suas fontes de renda, além de uma vitrine para que a capital alagoana possa ser amplamente divulgada e ainda mais conhecida. "A gente coloca essa roda gigante não só para girar aqui, coloca para girar oportunidade, nossos empregos, nosso turismo. Através desse cartão postal, temos a oportunidade de mostrar Maceió para o Brasil e para o mundo inteiro", disse o prefeito.

O empreendimento é fruto de investimento privado orçado em R$ 25 milhões e conta com apoio do Município.

Considerado um novo impulso ao turismo e à economia local, a estrutura possui 42 metros de altura e comportará 20 cabines equipadas com ar-condicionado, wi-fi e circuito interno de TV. Cada cabine tem capacidade para seis pessoas. O passeio proporcionará uma vista privilegiada do mar e de Maceió, cidade que já consta como um dos destinos turísticos mais procurados do Brasil.