Polícia

Jovem acusado de tentar matar mulher em Rio Largo é preso no município de Tanque d’Arca

Ele estava foragido desde abril quando participou de invasão criminosa

Por Valeska Miranda* 26/09/2025 12h12 - Atualizado em 26/09/2025 13h01
Jovem acusado de tentar matar mulher em Rio Largo é preso no município de Tanque d’Arca
Jovem foi preso por tentativa de homicídio - Foto: Ascom

Um jovem de 18 anos foi preso nesta sexta-feira (26) pela Polícia Civil de Alagoas, suspeito de participar de um grupo criminoso que invadiu uma residência no Conjunto Lourenço de Albuquerque, em Rio Largo, com a intenção de executar uma mulher.

De acordo com informações policiais, o homem foi localizado no município de Tanque d’Arca e estava foragido desde 4 de abril deste ano.

Durante a captura, criminosos atiraram contra os policiais e ainda proferiram ameaças, afirmando que matariam a mulher que estava dentro do imóvel. No entanto, a presença de um policial militar à paisana foi decisiva para impedir o crime.

Segundo a delegada Rosimeire Vieira, titular da Delegacia de Homicídios de Rio Largo, a vítima, no dia do atentado, só conseguiu escapar após pular o muro dos fundos da casa e se refugiar em outra residência.

As investigações indicam que a tentativa de homicídio foi uma represália a um assassinato ocorrido horas antes na mesma localidade. Os criminosos atribuíram a autoria intelectual do homicídio ao companheiro da vítima. Como não conseguiram localizá-lo, decidiram, então, atentar contra a vida da mulher.

O jovem foi preso e encaminhado à delegacia para os procedimentos legais cabíveis. Após os trâmites, ele será transferido para o sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Estagiária sob a supervisão da redação*