Nova unidade dos Gigantinhos chega ao bairro Feitosa com 250 vagas e entrega prevista para outubro
Anúncio foi feito pelo prefeito JHC durante a inauguração de praça no bairro Santo Eduardo
Durante a inauguração da Praça Deputado Liberato Mitchel, no bairro Santo Eduardo, nesta semana, o prefeito de Maceió, JHC, anunciou em primeira mão a chegada de uma nova unidade dos Gigantinhos, desta vez no bairro Feitosa.
A expectativa é que o espaço, que funcionará na Avenida Governador Lamenha Filho, seja entregue até o final de outubro e disponibilize 250 vagas para crianças da região.
A iniciativa do Gigantinhos, que já vem se destacando na capital alagoana, tem mudado significativamente o cenário da educação infantil no município. Com foco na valorização da primeira infância, o programa garante acesso escolar com dignidade, especialmente para famílias em situação de vulnerabilidade social.
Cada unidade oferece atendimento em horário integral, alimentação balanceada, uniforme gratuito e acompanhamento pedagógico, além de contar com escolas reformadas para receber as crianças com estrutura adequada.
Desde a sua criação, os Gigantinhos vêm sendo ampliados de forma acelerada. Atualmente, 13 unidades já estão em funcionamento e 12 novas estão em construção. A previsão da gestão municipal é entregar mais 25 novas unidades a partir de 2025, o que deverá resultar na abertura de cerca de 16 mil novas vagas em creches públicas.
Últimas notícias
Alfredo Gaspar critica tolerância à corrupção e destaca avanços da CPMI do INSS em evento da Arko Advice
Ifal divulga nota de pesar após assassinato de estudante em São Miguel dos Campos
5ª ExpoGirau promete movimentar Girau do Ponciano de 4 a 8 de dezembro
Com ciúmes, homem arranca e engole parte da boca da companheira
Trump disse que teve conversa 'muito boa' com Lula: 'Gosto dele'
Colisão entre carro e motocicleta deixa jovem com fratura exposta em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
