Polícia

PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana

Corporação também apreendeu 25 armas de fogo no mesmo período

Por 7segundos com assessoria 28/09/2025 10h10
PM retira mais de 615 kg de drogas de circulação em apenas uma semana
Corporação também apreendeu 25 armas de fogo no mesmo período - Foto: Ascom PMAL

Durante a última semana, ações operacionais da Polícia Militar de Alagoas (PM-AL) resultaram em números significativos para a Segurança Pública: 615,872 kg de entorpecentes e 25 armas de fogo retirados de circulação. No mesmo período, guarnições lavraram 225 Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) por situações de naturezas diversas por todo o estado.

Os dados referem-se às ocorrências registradas entre o domingo (21) e o sábado (27). O levantamento foi realizado pela Seção de Estatística e Ciência Aplicada da Polícia Militar (2ª Seção do Estado-Maior Geral), com base nas informações provenientes da Central de Atendimento e Despacho (CAD) da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foram apreendidos 611,4 kg de maconha, 3,7 kg de cocaína, 616 g de crack e 2 g de haxixe. Do total de entorpecentes, cerca de meia tonelada foi apreendida na terça-feira (23) em uma operação conjunta feita no município de São Sebastião.


Mais de 900 tabletes de maconha, aproximadamente 500 quilos do entorpecente, e 22 caixas de mercadorias sem nota fiscal foram interceptados em uma van por policiais da Companhia de Polícia Militar Independente Fazendária (CPMI-Faz), em ação conjunta com a Secretaria da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) e apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O veículo interceptado transportava medicamentos, equipamentos elétricos usados em sistemas de distribuição de energia e escondia o material ilícito.

Outros 78 kg de maconha e dois quilos de cocaína, além de duas balanças de precisão foram apreendidos, em uma residência localizada em um condomínio no bairro da Ponta Grossa, em Maceió. A ação ocorreu na manhã da quinta-feira (25).

Equipes do Batalhão de Rotam chegaram ao imóvel após uma denúncia anônima recebida pelo canal do Disque Denúncia 181, dando conta sobre um intenso fluxo de pessoas no local durante a última madrugada. A residência estava desocupada e, de acordo com os policiais que atenderam a ocorrência, era possível sentir o odor do entorpecente na área externa. Toda a quantidade da droga foi encontrada espalhada pelos cômodos.

Já sobre as 25 armas de fogo apreendidas entre o domingo e o sábado, 11 eram revólveres, sete espingardas, seis pistolas e uma garruncha.