'Mamulengo das Alagoas' é preso suspeito de estuprar turista na Praia do Francês
Artista foi preso por crime ocorrido em 2009 contra uma turista
O artista popular conhecido como “Mamulengo das Alagoas”, Célio Herculano da Silva, de 54 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (29), em Maceió, suspeito de roubo e estupro contra uma uma turista no ano de 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, região metropolitana de Maceió.
De acordo com informações divulgadas, o crime teria ocorrido em um local pouco movimentado, quando a vítima, à epoca, realizava uma caminhada matinal onde foi abordada e violentada por ele, mas, conseguiu fugir da ação criminosa após uma luta corporal entre os dois. Ainda segundo o depoimento dela, ele também teria roubado seus pertences.
No decorrer das investigações, a vítima tentou colaborar com a polícia na confecção do retrato falado, no entanto, só foi capaz de reconhece-lo formalmente como o autor do crime quando o identificou em uma reportagem exibida em rede nacional.
Então, com base neste reconhecimento e diante de outros indícios obtidos durante o inquérito, a Justiça alagoana decretou a prisão preventiva de Célio Herculano ainda neste mês de setembro. O mandado foi cumprido por equipes do Comando de Missões Especiais, sem que ele oferecesse resistência à prisão.
O delegado Thiago Prado que estava à frente do caso quando era titular da Delegacia de Marechal, afirmou que a ação judicial tramita em segredo de Justiça por se tratar de um crime de abuso sexual.
Thiago ressaltou ainda que novas diligências podem ser realizadas, como novas coletas de material genético, a fim de que sejam feita novas comparações, caso exista material colhida na época do crime.
"O suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes e deverá passar por audiência de custódia, quando a Justiça decidirá se ele permanecerá detido ou responderá em liberdade", disse o delegado.
Estagiária sob a supervisão da redação*
Últimas notícias
Sine Alagoas anuncia 3.594 vagas de emprego na semana do Natal
Motociclista embriagado fica ferido após colidir com bicicleta em Arapiraca
Incêndio em vegetação é contido pelo Corpo de Bombeiros em Limoeiro de Anadia
Dino barra trecho de projeto de lei que libera emendas do orçamento secreto
Passaporte diplomático de Eduardo Bolsonaro é anulado após perda de mandato
Confira a programação dos desfiles do Natal de Todos Nós
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
