Polícia

Polícia Civil investiga morte de motociclista atingido por linha de cerol em Maceió

José Marcones Alves da Silva, 37, morreu após ser atingido no pescoço enquanto pilotava uma moto no Tabuleiro do Martins

Por 7Segundos 30/09/2025 18h06 - Atualizado em 30/09/2025 18h06
Polícia Civil investiga morte de motociclista atingido por linha de cerol em Maceió
José Marcones Alves da Silva, de 37 anos, perdeu a vida após ser atingido por linha de cerol - Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Alagoas abriu investigação sobre a morte de José Marcones Alves da Silva, de 37 anos, ocorrida no último domingo (28), em Maceió. O motociclista foi atingido no pescoço por uma linha de cerol enquanto trafegava pela Avenida Durval de Góes Monteiro, no bairro Tabuleiro do Martins. A vítima teve um corte profundo e não resistiu aos ferimentos.

De acordo com as informações iniciais, uma pessoa soltava pipa nas imediações quando o acidente aconteceu. O caso está sob responsabilidade do 5º Distrito Policial, comandado pelo delegado Oldemburgo Paranhos, que deve começar a ouvir os primeiros depoimentos já na próxima quarta-feira (1º).

"A gente trabalha inicialmente como homicídio culposo, já que não teria a intenção de matar, mas [o responsável] foi imprudente ao soltar uma pipa com linha de cerol. Infelizmente, ainda não temos legislação própria, mas este tipo de fato é proibido no estado de Alagoas”, informou o delegado Sidney Tenório, diretor da Polícia Judiciária da Região 1.

A Polícia Civil reforçou que a prática é ilegal e que operações de fiscalização já foram realizadas para coibir o uso do cerol, justamente devido ao risco de acidentes fatais.

Familiares da vítima devem ser chamados a prestar esclarecimentos nos próximos dias. O delegado também fez um apelo para que testemunhas que estavam na região e possam colaborar com a investigação entrem em contato pelo Disque Denúncia, no 181. A ligação é gratuita e o anonimato é garantido.