Polícia

Filho de ‘Mamulengo das Alagoas’ divulga vídeo em defesa do pai acusado de estupro

Hércules reafirmou o apoio da família a Herculano, que foi preso preventivamente nessa segunda-feira (29)

Por Wanessa Santos 01/10/2025 10h10 - Atualizado em 01/10/2025 11h11
Filho de ‘Mamulengo das Alagoas’ divulga vídeo em defesa do pai acusado de estupro
Filho de 'Mamulengo' fala em perseguição política contra o pai - Foto: Reprodução/Vídeo e Divulgação

O filho de Herculano da Silva, o "Mamulengo das Alagoas", que está sendo acusado de estupro e roubo contra uma turista, divulgou um vídeo, nessa terça-feira (30), onde aparece defendendo o pai de todas as acusações. Hércules Jean Lamenha disse que as acusações feitas contra “Mamulengo”, que já foi candidato a vereador por Maceió (mas nunca foi eleito), são fruto de perseguição política.

Hércules reafirmou o apoio da família a Herculano, que foi preso preventivamente nessa segunda-feira (29). Ele afirmou que a incriminação que está sendo feita contra “Mamulengo” é uma injustiça.

Em seu vídeo, o filho do ex-candidato a vereador saiu em defesa do pai: "Tudo isso não passa de acusações sem fundamentos, e de uma perseguição política. Quem conhece o meu pai sabe da sua índole, da luta e da história que ele construiu com honestidade. Infelizmente estão tentando sujar a sua imagem, mas nós vamos provar a sua inocência. Seguimos firmes porque a justiça será feita".

O artista popular, de 54 anos, foi preso pela Polícia Militar na noite dessa segunda-feira (29), em Maceió, suspeito de roubo e estupro contra uma uma turista no ano de 2009, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro.

De acordo com informações divulgadas, o crime teria ocorrido em um local pouco movimentado, quando a vítima, à epoca, realizava uma caminhada matinal onde foi abordada e violentada por ele, mas, conseguiu fugir da ação criminosa após uma luta corporal entre os dois. Ainda segundo o depoimento dela, ele também teria roubado seus pertences.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Alagoas (PCAL).