Família pede doação de sangue para criança de um ano em tratamento contra o câncer
A pequena Maria Luíza está em tratamento na Santa Casa de Maceió, há cerca de dois meses
Uma criança, de apenas um ano de idade, está enfrentando uma dura batalha contra o câncer em Maceió. Nas redes sociais, familiares da pequena Maria Luísa Montenegro Rocha estão promovendo uma campanha de doação de sangue para a bebê, que precisa de transfusões durante o tratamento. Segundo o pai da pequena Maria Luíza, o cirurgião Victor Cardoso, a filha está em tratamento na Santa Casa de Maceió, há cerca de dois meses.
Em um vídeo divulgado em suas redes sociais, Victor fez um apelo para que as pessoas doem sangue, e enfatizou a importância do gesto, que pode salvar a vida não apenas da sua filha, como também de diversas outras crianças que estão internadas no mesmo hospital: ”A gente sabe que tem uma dificuldade muito grande das pessoas doarem sangue. Então vamos fazer isso! Vamos fazer isso por ela, e por tantas outras crianças que a gente tem visto aqui nesses dois meses de tratamento, seja por câncer, seja por outras patologias que precisam de sangue. Então, vamos doar!”, disse o pai da Maria.
As doações podem ser de qualquer tipo sanguíneo. Para doar, basta comparecer ao Hemocentro Santa Casa Centro, em Maceió, munido de documento de identificação com foto. Importante informar que a doação é para a pequena Maria Luíza.
Quem pode doar:
- Ter entre 16 e 69 anos (menores com autorização)
- Estar em boas condições de saúde
- Pesar mais de 50kg
- Estar alimentado e descansado
- Levar documento com foto
O Banco de Sangue da Santa Casa de Maceió funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 11h30 e das 13h às 16h. O endereço da unidade fica na Rua Barão de Maceió, no Centro da cidade.
Últimas notícias
Homem é preso por agressão, cárcere privado e abuso sexual no Clima Bom
Funcionário é preso por arrastar menina para banheiro e tentar estuprá-la
Homem tenta esfaquear outro, mas é detido por policial de folga em Arapiraca
Homem é ferido a pauladas durante bebedeira em Arapiraca
Colisão entre motos deixa dois homens feridos em São Miguel dos Milagres
Buscas por helicóptero que desapareceu com cantor Rick seguem com drone térmico
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
