Fim de semana deve ser de sol com possibilidade de chuvas passageiras em AL
Influência do Atlântico Sul segue direcionando umidade para o estado
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prevê tempo estável nesta sexta-feira (3), com predomínio de sol entre poucas nuvens e variação de nebulosidade em diferentes regiões do estado. A condição é resultado da atuação de um sistema de alta pressão atmosférica sobre o Oceano Atlântico Sul, denominado Alta Subtropical do Atlântico Sul (ASAS). Com isso, ocorre sua influência no escoamento de umidade de leste/sudeste em direção à costa leste da região Nordeste do Brasil, incluindo Alagoas.
No sábado (4), a previsão indica aumento da nebulosidade, especialmente no Litoral e na região do Baixo São Francisco, onde há possibilidade de chuvas rápidas e passageiras durante a noite. Já no Agreste e no Sertão, o tempo segue com sol predominando entre poucas nuvens ao longo do dia.
No domingo (5), a tendência é de maior instabilidade no Litoral e na capital, onde podem ocorrer pancadas isoladas durante a manhã. No interior, o tempo permanece parcialmente nublado, com noites de céu limpo em cidades como Batalha e Pão de Açúcar.
Temperatura e ventos
As temperaturas variam entre 19°C e 31°C, com destaque para o Sertão e Sertão do São Francisco, que registram 32ºC. A umidade relativa do ar se mantém elevada no Litoral, podendo chegar a 95%, enquanto no Sertão cai para 45% nas horas mais secas.
Os ventos devem soprar de leste/sudeste, variando de fracos a moderados, influenciados pela atuação da Alta Subtropical do Atlântico Sul, sistema de pressão que segue direcionando umidade para a costa nordestina.
Últimas notícias
Petrolífera dos EUA diz a Trump que investir na Venezuela é “inviável”
Incêndios florestais destroem 5.500 hectares na Patagônia argentina
EUA realiza ataques áereos em “larga escala” na Síria
Da aventura ao desespero: relembre casos de brasileiros em trilhas de alto risco
Secretários de segurança pedem criação do Ministério da Segurança Pública
Criança quase é atingida por moto aquática na Praia Barra Grande, em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
