CNU 2025: Governo divulga gabaritos oficiais da prova; veja as respostas
Primeiro dia do "Enem dos Concursos" foi realizado no último domingo (5) em 228 cidades
Os gabaritos preliminares oficiais do CNU (Concurso Público Nacional Unificado) de 2025 foram liberados na manhã desta segunda-feira (6). O primeiro dia de provas do concurso foi realizado no último domingo (5) em 228 cidades.
O governo reforça que a informação do tipo de prova individual estará na página restrita do candidato. Para realizar corretamente a conferência do gabarito, as pessoas candidatas precisam identificar o tipo de prova correspondente em sua inscrição na Área do Candidato.
Segunda edição
O concurso vai ofertar 3.652 vagas para 32 órgãos. No total, são 3.144 vagas para nível superior e 508 para nível intermediário). Serão 2.480 vagas imediatas e 1.172 vagas para provimento no curto prazo após a homologação dos resultados.
Nesta edição, as provas serão aplicadas em dois dias, sendo a primeira fase em outubro e a segunda em dezembro. O primeiro dia foi dedicado somente à aplicação das provas objetivas, para todos os candidatos e candidatas inscritos.
Já o segundo dia de provas está previsto para 7 de dezembro, quando serão realizadas as provas discursivas. Na segunda etapa, somente os candidatos habilitados na 1ª fase e convocados para essa segunda fase do concurso, realizarão as provas.
O CNU de 2025 registrou 42,8% de abstenção. Foram 436.582 pessoas presentes e 324.971 ausentes. Na edição de 2024, a abstenção foi de 54%.
De acordo com o governo federal, registrou-se o aumento de inscritos para vagas reservadas às cotas. Na primeira edição, 21,5% dos participantes se inscreveram para vagas reservadas às cotas. Na edição de 2025, o percentual subiu para 33,1%.
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
