Defesa Civil finaliza segunda etapa de mapeamento para o Plano de Redução de Riscos
Terceira etapa iniciará no mês de novembro
A Defesa Civil de Maceió, em conjunto com o Serviço Geológico do Brasil (SGB), finalizou mais uma etapa de mapeamento de áreas para a atualização do Plano Municipal de Redução de Riscos, nos dias 22 de setembro a 3 de outubro.
O mapeamento foi finalizado no bairro do Benedito Bentes, no Conjunto Bela Vista ll e Conjunto Habitacional Benedito Bentes ll. Na sequência, as equipes mapearam a região do Litoral Norte, passando pelas comunidades Alto de Ipioca, Grota do Facão, Rota do Mar, Saúde e Pescaria.
A próxima campanha ocorrerá de 3 a 20 de novembro, com o mapeamento do Complexo do Vale do Reginaldo para identificar as áreas de riscos no local.
O Plano Municipal de Redução de Riscos é realizado pelo Serviço Geológico do Brasil em parceria com a Defesa Civil Municipal, e tem previsão para ser finalizado em 24 meses.
O que é o Plano Municipal de Redução de Riscos (PMRR)
O PMRR é um instrumento que permitirá o diagnóstico do risco e proposição de medidas para a redução dos impactos, como obras de infraestrutura e de saneamento.
Esse trabalho é realizado com base nos guias, manuais, publicações e metodologias indicadas pela Secretaria Nacional de Periferias (SNP), como o Guia para Elaboração de Planos Municipais de Redução de Riscos: Apontamentos Técnicos para Inovações Metodológicas, produzido pela equipe do Departamento de Mitigação e Prevenção, da Secretaria Nacional de Periferias do Ministério das Cidades (SNP/MCid) do Governo Federal.
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante para captar sangue em Coruripe nesta quinta (16)
Leôncio, elefante-marinho morto em AL, é homenageado em mural do Biota
Hospital Regional de Palmeira dos Índios implanta especialidade em odontologia
Nascimento raro de 90 tartarugas-verdes é registrado no litoral de Alagoas
Fabio Costa reforça apoio a famílias de autistas e ultrapassa R$ 12 milhões em emendas destinadas
Alfredo Gaspar entrega relatório da CPMI do INSS ao STF com 216 indiciados
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Creche em Arapiraca homenageia Helena Tereza dos Santos, matriarca do Grupo Coringa
Ciclista morre após ser atingida por carro e ser atropelada por caminhão em Arapiraca
