Hemoal promove coleta externa de sangue no Itec nesta terça-feira (7)
A ação ocorre das 8h às 16h e destina-se aos servidores do órgão e à população em geral
O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) promove, nesta terça-feira (7), coleta externa de sangue no Instituto de Tecnologia em Informática e Informação de Alagoas (Itec), na rua Cincinato Pinto, no Centro de Maceió. A ação itinerante ocorre das 8h às 16h, e destina-se aos servidores do órgão e à população em geral.
Além de boa saúde, o voluntário deve ter idade entre 16 a 69 anos e peso mínimo de 50 quilos, conforme pré-requisitos estabelecidos pelo Ministério da Saúde para doar sangue. No caso dos menores de 18 anos é obrigatório estar acompanhado dos pais ou de um responsável legal, munidos dos respectivos documentos oficiais e originais com foto.
Quanto ao candidato à doação de sangue que contraiu hepatite após os 11 anos, doença de Chagas, Aids ou sífilis, a ação voluntária é vetada permanentemente. Já o voluntário que colocou piercing ou fez tatuagem, maquiagem definitiva e micropigmentação, o impedimento é momentâneo, pelo período de 12 meses.
O doador habitual deve respeitar um intervalo mínimo de dois meses, se for homem, e de três, se for mulher, segundo portaria do Ministério da Saúde. O candidato à doação de sangue também não pode fazer ingestão de bebidas alcoólicas nas últimas 12 horas que antecedem a doação de sangue e deve dormir pelo menos 6 horas na noite anterior.
Últimas notícias
Prefeitura de Palmeira dos Índios organiza grande ação para distribuição de peixes
Ministério Público promove Luciano Romero a procurador de Justiça em Alagoas
MP recomenda que Câmaras Municipais anulem eleições antecipadas das Mesas Diretoras
Boticário é condenado a indenizar revendedora que foi negativada indevidamente
Motorista embriagado é preso após atropelar ciclista na parte alta de Maceió
Idosa se engasga em São Luís do Quitunde e precisa ser hospitalizada
Vídeos e noticias mais lidas
Mistério em Arapiraca: saiba quem era o empresário morto a tiros em condomínio
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Cunhado de vereador é encontrado morto a tiros dentro de condomínio em Arapiraca
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
