Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Homenagem será promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, na manhã desta quarta-feira
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), fará uma homenagem especial, nesta quarta-feira (8), às 11h30, ao ex-jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, conhecido mundialmente como Falcão. O eterno craque, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, passará a integrar o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A homenagem reconhece a trajetória vitoriosa de Falcão, que marcou gerações com seu talento, carisma e títulos expressivos. Durante sua carreira, o ex-atleta conquistou quatro títulos de melhor jogador do mundo pela FIFA (2004, 2006, 2011 e 2012), além de duas Copas do Mundo de Futsal (2008 e 2012), com a Seleção Brasileira. Ao todo, foram mais de mil gols marcados, além de inúmeros títulos nacionais e internacionais por clubes e pela Seleção.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, a homenagem reforça o compromisso do Governo de Alagoas em valorizar grandes nomes do esporte.
“Ter o Falcão eternizado no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé é uma grande honra. Ele representa a essência do esporte brasileiro: talento, dedicação e superação. Essa homenagem é também uma forma de mostrar o reconhecimento do Governo de Alagoas aos atletas, não apenas do nosso estado, mas de todo o país, que inspiram gerações e engrandecem o esporte nacional”, destacou Lydia.
O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, ressaltou a relevância da presença de Falcão em Maceió, especialmente neste mês em que o Estádio Rei Pelé completa 55 anos de história.
“Celebrar o aniversário do Rei Pelé com uma homenagem a um ídolo como Falcão torna a data ainda mais especial. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão é um espaço que preserva a memória e a grandeza do esporte, e agora ganha mais um nome que transcendeu as quadras e se tornou símbolo mundial do futsal”, afirmou Charles.
A cerimônia será reservada e contará com a presença de autoridades, atletas e convidados, marcando mais um momento histórico para o Estádio Rei Pelé, que segue como referência esportiva e cultural em Alagoas.
Últimas notícias
Gabinete Itinerante da deputada Gabi Gonçalves leva serviços gratuitos a Maribondo
Rafael Brito defende revisão urgente do cálculo do piso nacional dos professores
Presidente do Grupo Corona é encontrado morto após sequestro no interior do México
Trump diz que mulher morta por agente do ICE “causava desordem”
IMA orienta sobre suspensão temporária de serviços do Cadastro Ambiental Rural
Mãe e filho mortos por choque elétrico em pousada de Maragogi são sepultados em SP
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
