Falcão será homenageado em Maceió e entrará para o Hall da Fama do Rei Pelé
Homenagem será promovida pela Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, na manhã desta quarta-feira
O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj), fará uma homenagem especial, nesta quarta-feira (8), às 11h30, ao ex-jogador de futsal Alessandro Rosa Vieira, conhecido mundialmente como Falcão. O eterno craque, considerado o maior jogador de futsal de todos os tempos, passará a integrar o Hall da Fama Lauthenay Perdigão, localizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió.
A homenagem reconhece a trajetória vitoriosa de Falcão, que marcou gerações com seu talento, carisma e títulos expressivos. Durante sua carreira, o ex-atleta conquistou quatro títulos de melhor jogador do mundo pela FIFA (2004, 2006, 2011 e 2012), além de duas Copas do Mundo de Futsal (2008 e 2012), com a Seleção Brasileira. Ao todo, foram mais de mil gols marcados, além de inúmeros títulos nacionais e internacionais por clubes e pela Seleção.
Para a secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, a homenagem reforça o compromisso do Governo de Alagoas em valorizar grandes nomes do esporte.
“Ter o Falcão eternizado no Hall da Fama do Estádio Rei Pelé é uma grande honra. Ele representa a essência do esporte brasileiro: talento, dedicação e superação. Essa homenagem é também uma forma de mostrar o reconhecimento do Governo de Alagoas aos atletas, não apenas do nosso estado, mas de todo o país, que inspiram gerações e engrandecem o esporte nacional”, destacou Lydia.
O secretário especial de Gestão da Selaj, Charles Hebert, ressaltou a relevância da presença de Falcão em Maceió, especialmente neste mês em que o Estádio Rei Pelé completa 55 anos de história.
“Celebrar o aniversário do Rei Pelé com uma homenagem a um ídolo como Falcão torna a data ainda mais especial. O Hall da Fama Lauthenay Perdigão é um espaço que preserva a memória e a grandeza do esporte, e agora ganha mais um nome que transcendeu as quadras e se tornou símbolo mundial do futsal”, afirmou Charles.
A cerimônia será reservada e contará com a presença de autoridades, atletas e convidados, marcando mais um momento histórico para o Estádio Rei Pelé, que segue como referência esportiva e cultural em Alagoas.
Últimas notícias
Entenda o expurgo promovido por Xi Jinping no comando da China
INSS fora do ar? Serviços digitais são suspensos temporariamente
Defesa de Tagliaferro contesta citação por edital feita por Moraes
Band Alagoas transmite ao vivo o Pinto da Madrugada e celebra 10 anos no Estado
Deputada Gabi Gonçalves celebra a força do empreendedorismo feminino alagoano
Cibele Moura reúne mães atípicas e presidente de instituto para discutir o Código de Defesa da Pessoa com Autismo
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
