Infraestrutura

Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública

Segundo os técnicos da Ilumina Maceió um trecho de aproximadamente 400 metros da via ficará sem iluminação nesta terça-feira (7)

Por 7Segundos, com assessoria 07/10/2025 18h06
Vandalismo e furtos deixam Avenida Assis Chateaubriand sem iluminação pública
Serviços de reparos e reposição dos materiais subtraídos serão realizados na manhã desta quarta-feira (8) - Foto: Ilumina

A Autarquia Municipal de Iluminação Pública de Maceió (Ilumina) registrou, na tarde desta terça-feira (7), atos de vandalismo e furtos no comando da rede de iluminação da Avenida Assis Chateaubriand, no bairro do Trapiche. O caso envolveu a subtração de cabos elétricos e dano e furto à caixa de comando responsável pela operação da iluminação local.

Segundo os técnicos da Ilumina Maceió, um trecho de aproximadamente 400 metros da via ficará sem iluminação e os serviços de reparos e reposição dos materiais subtraídos serão realizados na manhã desta quarta-feira (8).

“Atos como esse de vandalismo e furtos prejudicam diretamente a prestação do serviço público e a segurança da população. A Ilumina faz um apelo e solicita que qualquer informação que possa auxiliar na identificação dos responsáveis seja comunicada às autoridades competentes”, declarou Gutenberg de Melo, diretor-presidente da Ilumina.