Acidentes

Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió

As imagens mostram que Maria Eduarda seguia corretamente as orientações do DMTT

Por Lane Gois 08/10/2025 18h06 - Atualizado em 08/10/2025 18h06
Vídeo mostra instante em que ciclista de 15 anos é atingida por carreta em Maceió
As imagens mostram que Maria Eduarda seguia corretamente as orientações do DMTT - Foto: Reprodução

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que a ciclista Maria Eduarda Viana da Silva, de apenas 15 anos, é atropelada por uma carreta na Avenida Alameda dos Antúrios, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. O acidente aconteceu na manhã dessa terça-feira (7).

O vídeo mostra que a adolescente trafegava corretamente no mesmo sentido da via quando foi atingida pelo veículo de carga. De acordo com familiares, Maria Eduarda havia acabado de deixar a irmã na escola antes de ser atropelada.

Abalados, os familiares cobram justiça e criticam a falta de sinalização na avenida.

“O que eu quero é justiça. Uma menina super educada, estudiosa, atenciosa com os irmãos, com a mãe, com a casa, com o padrasto. Uma adolescente que tinha tudo pela frente”, desabafou o pai, Luiz André.

A tia da vítima, Danúbia Alves Ambrósio, também lamentou o descaso e criticou o tráfego de carretas na região.

“É uma área de condomínio residencial. Eles usam a avenida como ponto de parada. Uma criança de 15 anos foi vitimada. Não tem sinalização. Que os órgãos competentes entrem em ação, porque nossa família está desolada”, disse.

Em nota à TV Pajuçara, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) informou que uma equipe técnica irá avaliar a implantação de uma ciclofaixa na via. O órgão reforçou ainda que, em locais sem ciclofaixa, ciclistas devem trafegar no mesmo sentido da via, pelo lado direito, desmontar para atravessar faixas de pedestres e utilizar capacete, roupas claras e luzes.

As imagens mostram que Maria Eduarda seguia corretamente as orientações do DMTT. O motorista da carreta foi levado à Central de Flagrantes pela Polícia Militar para prestar depoimento.


*Estagiário sob supervisão