Serviços

Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió

Após negociações, os comerciantes conseguiram um prazo até sexta-feira (10) para que o pagamento da dívida seja feito pela Prefeitura de Maceió

Por 7Segundos 08/10/2025 21h09
Comerciantes do Mercado da Produção protestam após risco de corte de energia em Maceió
A presença dos funcionários causou alvoroço entre os permissionários, que se mobilizaram em protesto contra a possibilidade do corte - Foto: Reprodução


Comerciantes do Mercado da Produção, localizado no bairro da Levada, em Maceió, viveram momentos de tensão nesta quarta-feira (8), após a chegada de equipes da Equatorial Alagoas para suspender o fornecimento de energia elétrica do local.

A presença dos funcionários causou alvoroço entre os permissionários, que se mobilizaram em protesto contra a possibilidade do corte.

Segundo Alex Soares, permissionário do mercado, o espaço depende totalmente da energia elétrica para funcionar.

“Fomos pegos de surpresa, não tivemos tempo para nos organizar. Precisamos que a Prefeitura dê uma resposta e realize o pagamento da conta, pois trabalhamos com freezers, máquinas, tudo depende de energia”, afirmou.

Após negociações, os comerciantes conseguiram um prazo até sexta-feira (10) para que o pagamento da dívida seja feito pela Prefeitura de Maceió, responsável pela administração do mercado.