Hospital Metropolitano de Alagoas reforça cuidados com a saúde ocular
Exames regulares e hábitos saudáveis são essenciais para evitar doenças que podem comprometer a visão de forma irreversível
Enxergar bem é viver com qualidade. A visão está presente em cada gesto do dia a dia, desde reconhecer um sorriso até contemplar o nascer do sol. No entanto, muitas doenças oculares se desenvolvem de forma silenciosa e só são percebidas quando já causaram algum grau de comprometimento visual.
No Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió, o cuidado com os olhos é prioridade, uma vez que a unidade sedia o Ambulatório Estadual de Oftalmologia, onde é executado o programa Ver Melhor Alagoas, que oferece consultas e cirurgias oftalmológicas a pacientes de todo o estado, ampliando o acesso à saúde ocular e devolvendo a qualidade de vida a quem mais precisa.
A oftalmologista Sandra Valéria Dantas, que integra a equipe do programa Ver Melhor Alagoas, destaca que a prevenção é o primeiro passo para proteger a visão. “Grande parte das doenças oculares pode ser evitada ou tratada quando diagnosticada precocemente. Exames regulares são fundamentais, mesmo quando não há sintomas aparentes. Glaucoma, catarata, retinopatia diabética e degeneração macular são exemplos de condições que podem evoluir de forma silenciosa e comprometer a visão de maneira irreversível”, explica.
Além do acompanhamento especializado, a médica reforça a importância de hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, controle do diabetes e uso correto de óculos ou lentes prescritas. “Cuidar dos olhos é um ato de amor consigo mesmo. A visão é um dos nossos maiores patrimônios e merece atenção constante”, reforça.
Últimas notícias
Operação em AL e SE prende dois homens e apreende mais de 100 kg de drogas
Grupo invade casa, joga granada e incendeia imóvel em São Miguel dos Campos
Pescador que viralizou ao pegar pirarucu de 77 kg morre em acidente com arpão
André Janones publica direito de resposta a Nikolas Ferreira e se retrata
Fabio Costa reúne apoiadores em Boca da Mata e reforça força da direita em AL
Recursos precisam chegar a povos tradicionais, defende Fundo Brasil
Vídeos e noticias mais lidas
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
