'Vitória para os brasileiros', diz Fabio Costa após derrubada de MP que aumentava impostos
Parlamentar afirma que resultado representa vitória dos brasileiros contra medidas que pesariam no bolso do cidadão
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa avaliou como uma vitória para os brasileiros a derrota do governo Lula na medida provisória que previa o aumento de impostos. A proposta, rejeitada por 251 votos a 193 na Câmara dos Deputados, permitiria a elevação de alíquotas em operações financeiras e foi duramente criticada pela oposição, que considerou o texto um ataque direto ao bolso da população.
Apresentada em julho como alternativa a um decreto presidencial que ampliava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a medida gerou forte reação entre parlamentares e acabou sendo derrubada após ampla articulação no Congresso. O resultado representou uma das principais derrotas políticas do Planalto neste semestre.
Para Fabio Costa, o recado foi claro: os brasileiros não suportam mais pagar por erros de gestão. “Mais uma vitória da população brasileira, que não aguenta mais pagar. O governo Lula queria tirar dinheiro do bolso do cidadão para bancar o descontrole desse desgoverno irresponsável, e isso foi enterrado hoje na Câmara”, afirmou.
O deputado, que votou contra a medida, disse que seguirá defendendo o trabalhador e a classe produtiva. Segundo ele, é preciso reduzir impostos, não criar novos encargos. “O Brasil venceu mais uma tentativa de aumento de impostos. Foi uma vitória da população, e cada deputado precisa ser cobrado pelo seu voto”, concluiu.
Últimas notícias
Com relatório de Renan Filho, comissão aprova renovação gratuita da CNH
Anvisa vai monitorar efeitos colaterais de canetas emagrecedoras
STF suspende julgamento de recurso para garantir revisão da vida toda
Homem fica ferido após cair de moto na Avenida Ceci Cunha, em Arapiraca
Detran Alagoas abre inscrições para 4ª Corrida Maio Amarelo nesta quinta-feira (7)
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
