'Vitória para os brasileiros', diz Fabio Costa após derrubada de MP que aumentava impostos
Parlamentar afirma que resultado representa vitória dos brasileiros contra medidas que pesariam no bolso do cidadão
O Deputado Federal Delegado Fabio Costa avaliou como uma vitória para os brasileiros a derrota do governo Lula na medida provisória que previa o aumento de impostos. A proposta, rejeitada por 251 votos a 193 na Câmara dos Deputados, permitiria a elevação de alíquotas em operações financeiras e foi duramente criticada pela oposição, que considerou o texto um ataque direto ao bolso da população.
Apresentada em julho como alternativa a um decreto presidencial que ampliava o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF), a medida gerou forte reação entre parlamentares e acabou sendo derrubada após ampla articulação no Congresso. O resultado representou uma das principais derrotas políticas do Planalto neste semestre.
Para Fabio Costa, o recado foi claro: os brasileiros não suportam mais pagar por erros de gestão. “Mais uma vitória da população brasileira, que não aguenta mais pagar. O governo Lula queria tirar dinheiro do bolso do cidadão para bancar o descontrole desse desgoverno irresponsável, e isso foi enterrado hoje na Câmara”, afirmou.
O deputado, que votou contra a medida, disse que seguirá defendendo o trabalhador e a classe produtiva. Segundo ele, é preciso reduzir impostos, não criar novos encargos. “O Brasil venceu mais uma tentativa de aumento de impostos. Foi uma vitória da população, e cada deputado precisa ser cobrado pelo seu voto”, concluiu.
Últimas notícias
Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira prêmio estimado em R$ 45 milhões
Rodovia AL-225 é reaberta após recuperação emergencial em Piranhas
Homem invade casa da ex em Arapiraca e ameaça matá-la se não reatarem relacionamento
[Vídeo] Caminhão perde controle, tomba e deixa um morto na AL-140 em Mata Grande
Funcionários da BRK são esfaqueados ao tentar cortar água de residência no Pilar
Homem é preso após briga com esposa em Arapiraca e PM descobre que ele era foragido
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Subcomandante de unidade da PM de AL é denunciado por agredir a esposa, também policial militar
