Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
Fato foi registrado no bairro Gruta de Lourdes
Dois policiais militares foram presos na noite dessa quarta-feira (8) pelo Bope (Batalhão de Operações Especiais), suspeitos de extorquir um morador no bairro Gruta de Lourdes, em Maceió.
De acordo com a corporação, na terça-feira (7), cinco homens — sendo três deles fardados como PMs — invadiram uma residência, ameaçaram o morador e levaram objetos. Ainda teriam combinado que, no dia seguinte, receberiam uma quantia em dinheiro nas proximidades de um supermercado da região.
Durante patrulhamento na área, por volta das 21h, os policiais avistaram um homem correndo. Ele revelou estar sendo extorquido pelos suspeitos e apontou os dois envolvidos. Na abordagem, os suspeitos foram identificados como policiais militares, ambos portando armas de serviço.
Eles alegaram que a ação estaria relacionada a uma ocorrência anterior envolvendo arma de fogo e drogas, e que o pagamento da quantia seria parte de um acordo.
A vítima e os suspeitos foram encaminhados à Central de Flagrantes, onde a delegada plantonista Maria Tereza Ramos de Albuquerque deu início aos procedimentos legais cabíveis. Após audiência de custódia, ambos tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas, sendo conduzidos ao Presídio Militar.
Material Apreendido:
-1 pulseira dourada
-1 um aparelho celular Iphone, cor preta,
-1 colete balístico
-1 pistola glock calibre 9mm, n° BXND073 com três carregadores, Fabricação: Nacional
-1 balança de precisão portátil
-2 munições calibre .38
-67 munições calibre 9mm.
-1 cinto tático e uma algema
-1 aparelho celular da marca Samsung cor azul
-1 aparelho celular da marca LG, cor prata
-1 pistola glock calibre 9mm, n° BXND052, com um carregador, de uso permitido e fabricação nacional
-1 aparelho celular da marca Samsung cor azul, com avaria na tela
-1 aparelho celular da marca Motorola, cor lilás
Equipes envolvida: BOPE / DINT
Últimas notícias
Bola usada por crianças atinge moto e provoca acidente em Campo Alegre
Carro capota na Avenida Durval de Góes Monteiro, em Maceió
Agente da Polícia Militar de São Paulo dispara acidentalmente contra a própria perna
Michelle visita Bolsonaro na superintendência da Polícia Federal em Brasília
PF cumpre mandado de busca e apreensão sobre suspeita de fraude no Enem
Mano Walter publica vídeo emocionante em homenagem à sogra que faleceu sábado (22)
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
